Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Governador é condenado por usar site da Sanepar para publicidade ilegal


AO candidato à reeleição, governador Beto Richa (PSDB), foi condenado por veicular publicidade ilegal na página oficial da Sanepar na internet.

Richa, sua candidata à vice, Cida Borghetti e o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone terão de pagar multa de R$ 5.320,50 cada.

A Justiça Eleitoral determinou que toda publicidade ilegal seja retirada do ar no prazo máximo de 24 horas. Caso contrário, Richa, Cida e Ghignone estão sujeitos à multa diária no valor de R$ 10.000,00.

O despacho do juiz Leonardo Castanho Mendes atende ao pedido da coligação Paraná Olhando pra Frente, que tem Gleisi Hoffmann (PT) como candidata à governadora.

O mesmo juiz já havia enquadrado o governador por publicidade ilegal no site da Copel.

Sequência

Nos últimos 15 dias, Beto Richa recebeu mais quatro multas por uso da máquina pública em benefício pessoal.

Somente nesta semana, o governador já foi enquadrado pela utilização do Facebook oficial do Governo do Estado para fazer promoção pessoal e por publicidade ilegal no site da Copel.

Em 21 de julho, Beto e a candidata à vice foram condenados ao pagamento de multa, no valor de 15 mil UFIRs por terem utilizado o Twitter oficial do governo do Paraná para autopromoção.

A primeira multa foi aplicada em 17 de julho quando a Justiça determinou que, no prazo máximo de 24 horas, fossem retiradas das páginas na internet da Copel e da Sanepar as matérias que exibissem fotos de Beto Richa.

Nenhum comentário: