Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Expoingá comemora saldo positivo de público e negócios gerados



Aproximar ainda mais o campo da cidade. Esse foi um dos grandes objetivos da 43ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá | 20ª Internacional, a Expoingá 2015, que teve como tema “Agronegócio: produzindo e alimentando com qualidade”. Durante os onze dia de feira foi reforçada a importância do trabalho do produtor para que alimentos de qualidade cheguem às mesas todos os dias, bem como a relevância do agronegócio para a economia local, estadual e nacional. Novamente, a Sociedade Rural de Maringá (SRM), ofereceu os atrativos conhecidos do grande público, e garantiu novidades que também chamaram a atenção. Além de grande espaço de entretenimento e encontro familiar, a Expoingá é palco consolidado de grandes negócios e cenário para discussões fundamentais para o desenvolvimento da cadeia produtiva.


Este ano, houve um número recorde de expositores. Foram mais de mil, de segmentos como indústria, comércio, serviços, pecuária, tecnologia e gastronomia. E para facilitar os negócios e contribuir com o aumento da produção na cadeia produtiva, a Expoingá novamente contou com a presença de instituições financeiras que trabalharam com acesso facilitado e especializado ao crédito rural. Também para otimizar a produção, os investidores novamente tiveram acesso à dezenas de opções no Pátio de Máquinas e Implementos Agrícolas, que reuniram equipamentos de última geração. “Durante os onze dias de feira, houve um trabalho minucioso realizado por uma equipe extremamente comprometida com a qualidade dos serviços oferecidos e com a segurança do público. Mais uma vez, podemos comemorar resultados expressivos em todos os setores, e comprovar que a Expoingá tem cada vez mais a acrescentar para a economia local e regional, bem como com o agronegócio. Agora, a Expoingá 2016 já começa a ser pensada, com o intuito de ser ainda melhor que todas as edições já realizadas”, pontua o presidente da SRM, Wilson Matos Filho.

Animais de ponta, participantes dos principais programas de melhoramento genético do País estiveram na feira, e criadores de todo o Brasil marcaram presença para que seus animais passassem pelos julgamentos, ou para arrematar raças variadas e de qualidade nos leilões.

Público - O público registrado nos onze dias de evento reforça a grandiosidade da Expoingá. Mais uma vez a meta, inicialmente prevista em mais de 500 mil visitantes, foi ultrapassada. Desta vez, 503.802 visitantes passaram pelo Parque de Exposições.

 

Nenhum comentário: