Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Começam contratações para trabalhos temporários durante a Expoingá


 Desempregado há um ano e meio, Reginaldo Lopes está animado por ter conquistado uma das 200 vagas na área da limpeza ofertadas para trabalhar durante a 45ª Expoingá, de 4 a 14 de maio. “Tenho quatro filhos pequenos e esse dinheiro vai ajudar muito em casa”, afirma. Reginaldo diz que já trabalhou em outras edições da exposição. “A gente nunca sabe se vai ser chamado de novo, pois todo ano tem muita concorrência. Mas sempre que venho trabalhar procuro dar o meu melhor”, garante.
Juntamente com Reginaldo mais de 180 pessoas, que serão colegas dele nos trabalhos relacionados à limpeza durante a Expoingá, estiveram ao Parque de Exposição nesta segunda-feira (24), participar da primeira reunião com o pessoal contratado. Segundo Orlando José de Souza, coordenador responsável pelo processo de seleção e contratação, na reunião os trabalhadores puderam conhecer as futuras condições e jornadas de trabalho, em qual parte do parque irão atuar, bem como salários e benefícios. Também foi realizado o exame admissional.
Durante os onze dias as pessoas contratadas terão direito a registro em carteira condizente com o piso da categoria.
Nas áreas de catraca e bilheteria as convocações começaram a ser feitas no fim de semana, via telefone. Foram disponibilizadas 40 vagas para bilheteria e 30 para catraca. As pessoas também terão registro em carteira e receberão de acordo com o previsto para a profissão. Os exames admissionais devem começar nesta terça-feira (25).
SEGURANÇA
Para as vagas de segurança o recrutamento segue até quarta-feira (26). Os interessados devem ir ao Parque de Exposições com currículo e certificado do curso de vigilante reconhecido pela Polícia Federal em mãos. O atendimento é das 8h às 17h30. Para esta área, cerca de 250 vagas serão ofertadas.


Nenhum comentário: