terça-feira, 16 de maio de 2017

Expoingá 2017 supera expectativa de organizadores e expositores



Terminou ontem a 45ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá 2017, considerada uma das melhores dos últimos anos.  Na avaliação da Sociedade Rural de Maringá, realizadora do evento, e muitos expositores, a feira superou as expectativas. “Nós vamos  fechar os números esta semana, mas pelo balanço inicial dá para pensar que ultrapassamos nossas projeções, que previam uma comercialização aproximada de R$ 400 milhões”, avaliou a presidente da entidade, Maria Iraclézia de Araújo.
Da parte dos expositores, muitos ficaram satisfeitos com os negócios realizados, tanto nos segmentos de implementos agrícolas, automobilístico, comércio, indústria, diversão, quanto gastronomia.  O diretor da New Agro, Mário Antônio Garibaldi Filho, disse, por exemplo, que a empresa gerou mais negócios que em outras feiras do Paraná das quais já participou este ano.  No setor de gastronomia, Edson Feitosa, proprietário de uma barraca de cocada, confirmou aumento de 30% nas vendas de em relação à edição anterior.
Na pecuária, mais de 5,5 mil animais desfilaram pelo parque de exposições e o destaque foi a alta qualidade genética de bovinos e ovinos. Como observou o juiz da raça Nelore, João Marcos Machado Borges, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), “tivemos uma pista superior em qualidade e quantidade”. Segundo ele, o nível foi altíssimo. “Com certeza, um marco para impulsionar o ranking nacional do Nelore.”

Nenhum comentário: