ma professora de matemática sobreviveu após atear fogo ao próprio corpo na escola de ensino médio onde dava aulas, em Béziers, no sul da França.
Alunos e professores viram a mulher de 44 anos se cobrir com gasolina no pátio e gritar, logo antes de acender um isqueiro.
Várias pessoas teriam tentado apagar o fogo com cobertores, mas ela teria pedido que a deixassem em paz.
Um helicóptero ambulância levou a professora até o hospital de Montpellier, onde ela está internada em estado grave, mas estável.
'Relacionamento difícil'
Relatos na mídia local indicam que a professora não tinha um bom relacionamento com os estudantes e que teria tido um 'encontro difícil' com vários deles na noite anterior para discutir seu 'estilo rigoroso de ensino'.
O ministro da Educação da França, Luc Chatel, foi até o hospital e disse estar chocado com 'o ato de desespero'.
2 comentários:
Diante desse seu comentário amigo Hilario, sobre a professora da França que ateou fogo em seu próprio corpo, parabenizo os nossos Professores, tanto da Rede Estadual como a Municipal, pois eles são uns verdadeiros heróis pelo fato de suportarem tantas injustiças que são: Baixos salários, minimas condições de manutenção da Escola, terem que suportar a politicagem barata, suportar a restrição de sua autoridade como Mestre sobre alunos infratores os quais mutas vezes até agredem seu Professor. Diante desse lamentável episodio ocorrido na França que é um pais de primeiro mundo, As altas Autoridades da Área do Ensino Brasileiro devem se preocupar e urgente valorizar mais os nosso Professores, por que se a moda pega aqui no Brasil, nossas criança e nossos adolescentes vão ficar sem professores.
Prezado amigo Hilario, diante desse lamentável episodio em que a Professora da França, em um momento de desespero, ateou fogo em seu próprio corpo. Por meio de seu blog, parabenizo os nossos Professores da Rede Estadual, Municipal e os particulares, pois nossos Professores são verdadeiros heróis diante das injustiças que eles suportam as quais são: Baixos Salários, Politicagem barata, Falta de uma melhor estrutura da Escola, Falta de Segurança, A Restrição de sua Autoridade como Mestre, em corrigir alunos rebeldes os quais muitas vezes até agridem seu professor. Quero também chamar a atenção da Altas Autoridades do Ensino Brasileiro para que procurem melhorar urgente a Área da Educação, pois se a moda pega aqui no Brasil, nossas crianças e adolescente vão ficar sem professores. Também parabenizo você Hilario, com sues comentários esta ajudando muito a termos uma melhor cidadania.
Postar um comentário