A ação deve acontecer na sessão, na noite da próxima segunda-feira (19) a partir das 19h, e foi batizada de “Protesto da Juventude marialvense”.
O ato tem por objetivo cobrar mudanças ou até mesmo a revogação da Lei Municipalnº 1.443/10, de autoria Vereador Neto, que proíbe a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em ambiente spúblicos (praças e semelhantes).
Segundo os organizadores do protesto no último sábado, 10 de março, um grupo dejovens estava reunido na Praça Madre Rafaela Ybarra, na parte alta da cidade, se preparando para uma festa de aniversário e dentro do porta malas de um veículo que estava estacionado havia meia grade de cervejas. De acordo com eles ninguém estava ingerindo a bebida, mas apenas conversavam e aguardavam o momento de se deslocarem para a festa. Eis que as autoridades policiais obrigaram os jovens a jogar fora toda a cerveja. Alguns sentiram-se humilhados e com os direitos infringidos, alegando que os policiais agiram com truculencia. Alguns cobram o ressarcimento do prejuízo registrado com a cerveja que foi jogada fora e cogitam a possibilidade de abertura de ação por danos morais.
No Facebook, o jovem William Nascimento postou: “Incrível como prender carro rebaixado, abusar de poder perante jovens de bem, o futuro da cidade, eles fazem com tal excelência que chega ser bonito de se ver. Tratar pessoas de bem como bandido é muito fácil né! Tratar bandido como bandido isso ninguém faz ”. Ainda pela rede social, o Vereador Neto resolveu se pronunciar. Ele escreveu: “Essa Lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos foi aprovada por UNANIMIDADE . (inf Osvaldo Sigles Jr)
Nenhum comentário:
Postar um comentário