O projeto de lei criado pelo Executivo que transforma a Avenida Colombo, em Maringá, em Boulevard, foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (20). A aprovação foi em primeira discussão, com 11 votos a favor e dois contra.
Segundo o presidente da Câmara, Mário Hossakawa (PMDB), o termo Boulevard transforma a avenida em um trecho residencial e comercial. De acordo com o presidente da CMM, a via se tornaria um trecho de “alto padrão”. Prédios residenciais, supermercados, salões de beleza e padarias são alguns serviços que passariam a integrar a avenida.
O vereador Dr. Manoel (PC do B) e a vereadora Marly Martins (DEM) votaram contra o projeto. De acordo com Dr. Manoel, o projeto estaria confuso em relação ao direito adquirido dos comerciantes que já possuem estabelecimento na via.
“Se o cidadão tem uma mecânica e fechar o estabelecimento, tem um artigo [no projeto] que diz que se ele abrir uma outra empresa, o alvará será negado”, explicou o vereador sobre o voto contrário. “Não faz sentido atrapalhar as pessoas que estão ali há muito tempo.” Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário