Nós, professores/as da rede estadual de ensino e APP Sindicato, também tivemos a honra de participar do Desfile de Aniversário dos 34 Anos de Sarandi. Mas com um detalhe: Não fomos convidados/as. As autoridades (in)competentes que compunham o palanque de honra (ao demérito, é claro!) simplesmente nos ignoraram, sequer anunciaram a nossa entusiasmada e eloquente passagem em frente ao palanque. O sr. Geraldo Irineu, que apresentava o evento, para nos despistar dali, anunciava o grupo de motoqueiros que vinha logo atrás, acelerando (acho que pensavam eles que nós ficaríamos ameaçados/as com o barulho das motos, inocentes que são, ou melhor, ignorantes que são).Eles se esquecem de que não fugimos nem dos helicópteros, das balas de borracha, dos spray de pimenta, e dos pms armados até os dentes!
O prefeitinho De Paula, os vereadorzinhos não quiseram participar da festa, afinal, deveriam estar em lugares mais agradáveis. Os únicos vereadores que vi por lá foram o sr. Nelson Lima (que está sempre presente nos eventos públicos e não se esconde da população) e o sr. Nildão, que foi embora antes do término da festa e, detalhe: saiu dirigindo um carro que nem foi emplacado em Sarandi (talvez ele pense que nossa cidade não precisa dos recursos advindos do emplacamento de veículos, por isso, preferiu contemplar a metrópole vizinha, terra dos Barros & Lama, OS Sarney do Paraná).
Feliz Aniversário, Sarandi! Que nas próximas eleições nós tenhamos maturidade e responsabilidades suficientes para eleger representantes que sejam dignos do nosso voto e que amem Sarandi assim como nós, que moramos aqui por opção, e não para tirar vantagens por meio da apropriação dos recursos públicos que deveriam ser utilizados para melhorar as condições de vida da população sarandiense.
Obrigada pelas fotos, Iris Azevedo! Valeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário