Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

TSE aprecia candidatura de Lula amanhã.

UMA SEXTA 31 COM POSSÍVEL
INVERSÃO DOS NÚMEROS *  Messias Mendes  Almeida  jornalista 
O TSE aprecia amanhã o pedido de registro da candidatura Lula a presidente. Os olhos do país e do mundo estarão voltados para este julgamento, que ocorre no calor da recomendação da ONU (Organização das Nações Unidas) para que o ex-presidente possa disputar. O calor de manifestações contra e a favor do petista, confere ao Tribunal Superior Eleitoral uma responsabilidade gigantesca. Seja qual for o resultado, a casa deverá vir abaixo. Os que lutam para ver Lula fora do páreo não querem nem saber se o artigo 15 da Constituição diz que perda ou suspensão de direitos políticos só ocorre em caso de condenação transitada em julgado.
Argumentam desde sempre, que Lula está inelegível de conformidade com a Lei da Ficha Limpa, ironicamente sancionada pelo próprio. Nem vem ao caso lembrar que outros condenados em segunda instância estão, por enquanto pelo menos, em campanha e liberados para concorrer nessas eleições gerais, que deverão eleger (e reeleger) governadores, senadores e deputados (federais e estaduais). O que vem ao caso é o que determina a lei maior do país, a Constituição.
A fora isso, o fato é que fica difícil explicar ao mundo civilizado como pode ser impedido de concorrer alguém que lidera todas as pesquisas de intenção de votos e que tem chances reais de se eleger já no primeiro turno das eleições presidenciais.
O clima não é de uma de uma sexta-feira 13, mas é de uma sexta-feira 31, cujos números , se invertidos, formam a dezena que alimenta a superstição dos petistas esperançosos.

Nenhum comentário: