Jogando pimenta 283
Bem recebido
Alguns opositores do prefeito Cido Spada andaram dizendo que o chefe do executivo não seria bem recebido no Jardim Universal.quem apostou nesta hipótese “quebrou a cara”. Por ocasião da assinatura da 2º etapa do calça,mento poliédrico o prefeito e sua comitiva foram bem recebidos. Sinal que o jardim Universal e Bom Pastor reconhece a reforma do posto de saúde, os programas de governo e ação contra a Construtora Vicky que deve devolver aos cofres públicos o valor das benfeitorias que deixaram de fazer no Bom Pastor.
Repercussão
As pinceladas escrita desta coluna, ainda repercutem nos leitores de O Repórter Regional. Para quem achava que “jornal” não forma opinião publica, já caíram do cavalo.
Hostilidade
Cabos eleitorais de um candidato a prefeito mantiveram certa hostilidade com o titular desta coluna no domingo dia 20 próximo passado na feira livre. Como não tenho medo de cara feia e nem fui criado com água doce, primeiro a diplomacia, depois se houver constrangimento e ofensas o caminho a justiça. Fugir da violência também não fujo não.
A verdade
Tem muita gente que não gosta da verdade porque machuca. O Repórter Regional nos seus quinze anos de existência em Sarandi , tem recebido mais elogios do que críticas e mesmo quando a critica é pesada,compreendemos que democracia se faz com liberdade de expressão.
Walter Volpato
O candidato Walter Volpato(PSDB) afirmou que vai aproveitar mais os talentos de Sarandi caso seja eleito. A Coligação Transformar com Segurança vem demonstrado isso. Por falar em Volpato ele, pediu licença da ACIS, atitude que demonstra seriedade e respeito com os associados e os eleitores. Assumiu outro ilibado diretor, Orfeu Casagrande da Gráfica Orfeu.. Mas, Volpato está mesmo motivado com o corpo a corpo que vem realizando. Nosso trabalho, consiste em pedir voto em cima de nossas propostas e isso tem agradado as pessoas que já visitamos. Vamos continuar nessa linha, respeitando os adversários.
Claudinei Codonho
O candidato Claudinei Codonho,(PV) disse que não se contrange com o que dizem que dizem. Com muito pé no chão a dobradinha Codonho/ André da Imobiliária e gastando muita sola de sapato e muito contente com as adesões recebidas. Até o dia das eleições muita água vai rolar e os eleitores de Sarandi estão mais prudentes e vão analisar propostas e os perfis dos candidatos e vices., diz animado um dos coordenadores da campanha Codonho trabalha com seu slogan, Política de Cara Limpa, se diz feliz com as adesões que vem recebendo de lideranças e das famílias visitadas nos 4 cantos da cidade.. Vejo sinceridade no comprometimento delas com o PV,. Acredito e tenho fé que vamos surpreender os mais incrédulos ,garantiu.
Claudionei Vitorino
O candidato Claudionei Vitorino, acha que a população de Sarandi saberá avaliar o seu trabalho em duas gestões, uma como vice prefeito e outra como vereador. E como vereador realmente Vitorino tem uma folha de serviços prestados das mais relevantes. Ainda é cedo para avaliar as conjecturas na opinião de vários petistas. O eleitor começa a decidir mesmo a partir de setembro. Até lá, os votos mais fieis ainda são aqueles do nosso partido, avaliou um petista de primeira hora. O PT soltou a campanha na rua no sábado dia 19, quando os militantes saíram de bandeiras levantadas, mostrando a força do partido. Na caminhada, o candidato a prefeito Vitorino, o vice Riberto de Freitas , secretários municipais e o prefeito.
Milton Martini
O candidato Milton Martini quando sai para fazer campanha é acompanhado por alguns expoentes da política sarandiense. Na medida que anda, sempre tem mais um correligionário aderindo a sua caminhada. Martini tem a maior coligação de Sarandi com 63 candidatos e 11 partidos lhe dando apoio. Além do mais recebe apoio dos ex prefeitos Julio Bifon, Helio Gremes, Mavetti, Zé Luiz da Imobiliária e de José Vignoto. Até o Noel Guima aderiu a campanha de Martini, mas segundo ele,como profissional. O candidato Milton Martini , recebeu também a visita do Ministro Reinhold Stefhanes, para quem ele deu “uma mão “ na ultima eleição para deputado federal.
Eleição equilibrada
Segundo um expert político a eleição em Sarandi será equilibrada, porque todos os candidatos chegam com chances de ganhar. O estudioso diz , que todos os candidatos que definiram suas candidaturas a partir do dia 1º/07, ficarão conhecidos da população até o final de agosto.Aí,com o horário eleitoral no rádio e tv, com os debates que vão sair e os comentários políticos nos jornais, ajudarão os eleitores a decidir por este ou aquele candidato. A mídia e a palavra ou escrita dos formadores de opinião serão importantes para à decisão final. Se eu fosse candidato ficava logo amigo dos jornalistas de Sarandi, enfatiza.
Silvio Barros Impugnado
O prefeito Silvio Barros II (PP) Rogério Melo(PT do B) e 10 vereadores de Maringá, estão impugnados.Claro, que não vão parar suas campanhas e recorrer da decisão do Juiz que os impugnou. Todos foram denunciados pelo Ministério Publico.Silvio Barros e os vereadores , respondem por improbidade administrativa. 3 vereadores, foram absolvidos. Os dois vereadores do PT, Mario Verri e Humberto Henrique do PT, não sofreram nenhuma acusação.Estão limpos.
Vereadores nos jornais
Tem alguns vereadores que estão publicando santinho ou matérias em determinados jornais cuja medida é acima do permitido pela Justiça Eleitoral. Não se sabe se é de má fé. Só sabemos que está existindo “cochilo “. Outra coisa tem alguns vereadores da coligação Trabalho e Progresso, do prefeito Milton Martini que não gostaram de não aparecer num determinado jornal. São 62 candidatos e só apareceram 25. Creio que a publicação deve se dar por etapa..
Pesquisas
Uma pesquisa publicada em um jornal de fora que circulou na cidade , está dando “panos para manga” Na publicação não constou como foi feita, quem pagou e colocou dois candidatos abaixo da realidade. O “chiado” foi parar na Justiça Eleitoral.a multa pode ser pesada. O Instituto Brasileiro de Pesquisas Mercadológicas Ltda. Instituto Ibrapem, está fazendo pesquisa para consumo próprio e deve publicar uma na primeira edição de setembro do jornal O Repórter Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário