Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

João Cioffi Disponibiliza micro ônibus para transporte interno



O empresário João Cioffi, diretor presidente da RTV Canal 10, Tv. Metropolitana Canal 2 Sarandi e mais duas emissoras uma em Criciuma - SC e outra em Londrina –PR , está disponibilizando linhas de micro ônibus para transporte interbairros de Sarandi. A idéia do empresário que é proprietário de uma concessão de transporte dentro do Município, devidamente legalizada, surgiu depois que à Associação Comercial ,Empresarial de Sarandi,ACIS , colocou em prática o sistema de leva e traz de passageiros dos bairros para o centro e do centro para os bairros de micro ônibus e kombis através de um contrato , entre a entidade e o empresário.

Anseios

Os anseios da classe empresarial de Sarandi, principalmente os comerciantes é ter mesmo um transporte eficiente para que a população dos bairros possam desembarcar no centro e vice versa, porque perde muitos consumidores para Maringá. Um terminal que todos os ônibus seria o ideal.Deste terminal os interessados iriam para outros destinos.Mas a idéia de João Cioffi já é brilhante em dar continuidade a operação da ACIS que terminou em 24 de dezembro.

Carinho Especial

Sei que de inicio vamos fechar no vermelho, mas isso não importa, dado o carinho que sentimos por Sarandi, onde tivemos as portas abertas para instalarmos o nosso primeiro canal de televisão. Sarandi precisa de um transporte interno, porque os bairros são distantes e a população precisa interagir entre si, já que a cidade é cortada pela linha férrea e a Br 376, comenta

O que diz a ACIS




Para o presidente da ACIS , Orfeu Casagrande, a locação de kombis e micro ônibus até o dia 24 de dezembro, serviu para melhorar o comércio da cidade. Muita gente que mora na Zona Sul, Jardim Verão,Esperança, 15 e outros, acabaram conhecendo o comércio das Avenidas, Montreal, Rio de Janeiro e Londrina.Da Zona Norte muitos fornecedores que foram visitar parentes na Zona Sul, puderam reconhecer a pujança de muitos comércios existentes na Avenidas Maringá, Cuiabá e outras vias. Muitos ficaram surpresos com o tamanho e o desenvolvimento dos bairros de Sarandi. Quanto a iniciativa do senhor João Cioffi, só podemos elogiar, porque nossa cidade precisa de gente pioneira, dedicada, criativa que engaje nesta terra promissora , afirmou.

Frota

João Cioffi , disse disponibilizou por enquanto três linhas que cortam a cidade de leste a Oeste e de Norte a Sul, como os pontos do Jardim Universal, Alvamar, Panorama, Verão, Jardim Esperança e outros. A população já começa à aderir a nossa circular e vejo que brevemente terei que disponibilizar mais veículos. Temos em nossa frota encostada no Posto Volpato, mais de 10 kombis que servirão para atender a população, não só internamente, mas para se deslocar para outras cidades e estados, como uma locação normal de carros. Uma kombi, custa apenas R$ 30,00 por dia, a pessoa recebe ela revisada, com seguro e só abastecer e rodar. O que exigimos é que quem for dirigir seja devidamente habilitado e com sua carteira em dia. Melhores informações –Telefone 3224.93.10

Um comentário:

Rogério Rodrigues disse...

Não quero entrar no mérito do conceito de transporte coletivo abordado na postagem, entretanto, não podemos fazer vista grossa para algo que nasce de forma totalmente irregular, sem concessão pública e sem licitação. É um absurdo, pois tanto o serviço prestado pela TCCV e pelo João Cioffi estão neste situação.
Se hoje Maringá se em encontra numa situação vergonhosa perante a TCCC, é por conta que no início as coisas iniciaram da mesma maneira - com suas devidas proporções - que está acontecendo neste momento em Sarandi. Da minha janela, penso que deveriamos combater este tipo de postura, independentemente dos "benefícios" que isso traga momentaneamente. Isto pode nos custar caro futuramente.