Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

terça-feira, 31 de março de 2009

Observatório das Metrópoles entrega Plano de Habitação de Sarandi

Amanhã (1º), o Observatório das Metrópoles da Universidade Estadual de Maringá (UEM) entrega o Plano de Habitação de Interesse Social ao prefeito de Sarandi, Nilton Martini. A solenidade contará com a presença do reitor da UEM, Décio Sperandio; do vice-reitor, Mario Luiz de Azevedo; e representantes da Caixa Econômica Federal.

Os municípios brasileiros aderiram, em 2007, ao Plano Nacional de Habitação do Governo Federal. Alguns destes municípios foram contemplados com recursos do Ministério das Cidades para a elaboração de seus planos municipais de interesse social, casos de Sarandi e Paiçandu.

No segundo semestre de 2008, o Observatório das Metrópoles da UEM – Núcleo Região Metropolitana de Maringá foi contratado pela Prefeitura Municipal de Sarandi para traçar o Plano de habitação do município, com recursos de Ministério e sob a supervisão da Caixa Econômica Federal.

Foram realizadas quatro audiências públicas e diversas oficinas de trabalho para compor o Plano, voltado para a população de renda entre zero e três salários. O déficit para esse segmento gira em trono de 5.500 moradias.

Os trabalhos foram coordenados pela professora do Departamento de Ciências Sociais da UEM, Celene Tonella. Amanhã, a professora e a equipe do Observatório darão detalhes sobre a iniciativa, na solenidade de entrega do Plano, que será realizada, às 18 horas, na sala do Conselho Universitário, no prédio da Reitoria da UEM.
QUEIRA OU NÃO ADMITIR MAIS UMA CONQUISTA QUE INICIOU NO GOVERNO DO CIDO SPADA

3 comentários:

Anônimo disse...

O Conselho Municipal de Habitação de Sarandi, sequer foi comunicado deste conquista do povo de Sarandi. lamentamos que tudo esteja sendo definido dentro dos gabinetes.
Parabenizamos o governo do Cido Spada que realizava audiências com toda a população, em que esta era protagonista da construção.

walter leite da silva
presidente do C.M.H de Sarandi

hilariogomes disse...

é uma pena. Segundo o que informamos nem o gabinete do prefeito ou asessoria de imprensa sabiam.alguem falou na comunicação

Anônimo disse...

Parabenizo o governo de Cida Spada não só pela conquista do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, como também pelo Plano Municipal de Saneamento Básico, PAC Esgoto...
Concordo com você Walter, no governo de Cido Spada o povo participava das Audiências, das Assembléias... A população era protagonista da construção da cidade. Essa é uma forma de exercer as funções públicas de forma compartilhada.
Entretanto, dependendo da ideologia que o político representa, ele acaba representando a si próprio. Isto faz com que dificulte o controle dos representados pelo representante. Tomara que na próxima eleição o povo não tenha amnésia eleitoral. Isso depende em boa parte, de você sujeito-eleitor.