A proposta da deputada Cida Borghetti (PP) para que os passageiros que se deslocam entre municípios da região metropolitana de Maringá tenham desconto na passagem de ônibus deverá começar a ser experimentada em breve entre Sarandi e Paiçandu.
Atualmente os moradores desses municípios precisam pagar passagem até Maringá e mais uma até o município vizinho, porém, assim que o sistema de desconto for implantado, no segundo trecho, o passageiro terá abatimento de cinquenta por cento na tarifa.
A proposta foi bem recebida pelo secretário dos transportes Rogério Tissot, em audiência realizada na sede da secretaria, em Curitiba, na última quinta-feira à tarde, com a presença do representante da empresa TCCC, Roberto Jacomelli, que opera as linhas de ônibus de Sarandi e Paiçandu.
De acordo com o secretário não há nenhum impedimento para que sistema de desconto seja implantado. “Tendo em vista que o cidadão será beneficiado com a redução na tarifa sem comprometer a qualidade do serviço, nos somos favoráveis”, disse Tissot.
O representante da TCCC Roberto Jacomelli afirmou que, para a empresa, também não haverá dificuldades. “Nós temos em funcionamento sistema eletrônico de cobrança que permite temporizar o ingresso do passageiro no sistema, é só questão de adaptar o software para conceder o desconto” disse ele, explicando que o passageiro terá um tempo limite, ainda não definido, para fazer todo o trajeto. Jacomelli acrescentou que a medida não vai onerar a empresa porque, segundo ele, deverá ocorrer crescimento da demanda, “resgatando para o transporte coletivo pessoas que estavam buscando outros meios de transporte”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário