As aulas nas escolas municipais de 20 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) estão suspensas até o fim deste mês. A decisão foi anunciada agora a pouco, durante reunião entre os prefeitos da Amusep.
Cinco municípios optaram por manter as aulas; Maringá é um deles. O prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), reafirmou que o local mais seguro para as crianças é a escola.
A recomendação para que as aulas fossem suspensas até o final deste mês partiu da Procuradoria da República, em Curitba. Enquadram-se na recomendação os municípios paranaenses que não garatam, de imediato, o remédio Tamiflu a todos os pacientes contaminados pelo vírus H1N1; assistência hospitalar para casos graves de gripe; e diminuição significativa do número de atendimentos clínicos.
A recomendação inclui também condições climáticas favoráveis para o retorno às atividades escolares nas instituições de ensino das redes federal, estadual, municipal e privada.
Nos municípios que atendem os requisitos impostos pelos procuradores, a recomendação é para que não haja controle de frequencia dos alunos e que o conteúdo ministrado no período seja reposto aos faltantes.
Um comentário:
E como vc já sabe...Sarandi não enviou representantes para lá...cadê a participalidade dos nossos gestores!!
Postar um comentário