Homem de 40 anos e residente em Maringá estava internado há dez dias e faleceu ontem à tarde. Outro paciente sob suspeita está em estado crítico
Avalie
A Secretaria Municipal de Saúde registrou a primeira morte por gripe A em Maringá. Trata-se de um homem de 40 anos, residente em Maringá, que estava internado há dez dias e que morreu ontem à tarde.
“A doença já estava confirmada pelos exames laboratoriais. Ele estava internado em estado crítico e não respondia aos medicamentos”, disse o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.
Até ontem, haviam sido notificados 252 casos na cidade, sendo 12 positivos, 16 negativos. Vinte e seis pessoas estavam internadas e 105 em isolamento domiciliar. Outro paciente está internado em estado crítico por suspeita de gripe suína.
Nardi afasta a possibilidade de médicos e enfermeiros terem se contagiado com o vírus A-H1N1. “Todos os profissionais da rede municipal seguem o protocolo mundial de Saúde. Há procedimentos e equipamentos de proteção individual, o que chamam pela sigla de EPIs”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário