Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Motociclista que caiu em buraco de rua será indenizado

Se a moda pega em Sarandi.........

A 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sob relatoria do desembargador Sérgio Baasch Luz, confirmou sentença da Comarca de Joinville, que condenou o Município ao pagamento de R$ 2 mil a título de indenização por danos materiais a Edilson Pereira Martins.

No dia 8 de dezembro de 1999, Martins trafegava com sua motocicleta quando caiu em um buraco na pista, sofrendo ferimentos leves e danos em sua moto. O motociclista alegou que não havia qualquer tipo de sinalização no local que pudesse alertá-lo sobre o buraco ali existente e que o acidente aconteceu por culpa da Prefeitura, que não sinalizou o trecho interditado para obras.

Condenada em primeiro grau, o Município apelou ao TJ-SC, sustentando que não pode ser responsabilizado por obras realizadas pela Companhia Catarinense de Água e Saneamento. Para o município, a Casan foi a responsável pelas obras e dela deveria ser cobrada a indenização. Afirmou ainda que Martins concorreu para com o acidente, pois estava dirigindo com velocidade acima da permitida, além das condições do tempo, que recomendavam maior cautela do condutor.

Para o relator, a conservação das vias públicas é obrigação do Município e neste caso não entra em discussão quem abriu o buraco na rua. “Além disso, as provas trazidas aos autos corroboram com o depoimento das testemunhas (...), bem como a foto colacionada, onde pode-se observar a total falta de sinalização adequada no local do acidente”, finalizou o magistrado. A decisão da Câmara foi unânime (Proc. nº 2009.030261-9 - com informações do TJ-SC).Espaço vital

Um comentário:

SILVEIRA SARANDI disse...

Olá amigo Hilario, a poucos dias postei em meu blog uma foto de boca de bueiro(se é assim que devo chamar aquilo que deixam no meio de cada esquina asfaltada)sem tampa aqui no Jd. Esperança.
logo acontecerá por aqui, não nesseçariamente ali. um caso igual para nossa PMS responder.