Pajoan ganha a licitação para administrar, por um ano, lixo de Maringá
A materia completa veio da Assessoria de Prefeitura de Maringá, dizendo que a empresa Pajoan ganhou a licitação para administrar, por um ano, a destinação das cerca de 300 toneladas diárias de lixo produzido por Maringá.A abertura dos envelopes se deu hoje pela manhã, depois de várias liminares impostas por ong e pessoas interessadas no assunto
O valor máximo do edital é de R$ 6,3 milhões — serão pagos até R$ 68 por tonelada.
4 comentários:
Lixo não vai para Sarandi
Os moradores da vizinha cidade podem ficar tranquilos a Pajoan não será confirmada com vencedora da licitação. A informação do chefe regional do IAP de que a licença ambiental da Pajoan vence em janeiro é sintomática (acho que ele deu uma bola fora comparável àquela do Pinga Fogo anunciando o convite para ir para Curitiba). A comissão da licitação concluirá que a empresa não preenche os requisitos da licitação e será descartada. Quem ficou em segundo lugar? A Biopuster, que continuará utilizando a mesma tecnologia experimental e não precisará de aterro, pois teoricamente transformaria o lixo de Maringá em ‘lixo zero’. As outras duas empresas, Controeste e Monte Azul, pelo que se sabe não possuem aterros licenciados na região e, salvo engano, deram um ar de disputa que na verdade nunca teria existido. Segundo um amigo que conhece desses mecanismo, cada uma das empresas que não ganham licitações leva um ‘agrado’ e tudo fica bem para todos.
Agora que eu gostaria de ver o trabalho do Observatório Social e da Câmara de Vereadores. Que passassem um pente fino nesta licitação, observando as entrelinhas e fiscalizassem a pesagem e tudo que cerca este rumoroso caso.
Akino Maringá, colaborador
Continue lendo
Postado por Angelo Rigon às 15:15 , Links para esta postagem , 0 pitacos
Amigo Akino o Diário saiu hoje com manchete,estamos todos preocupados, dizem que um dos sócios da Biopuster é cunhado do prefeito Milton Martini, v. poderia checar?
Hilario eu não entendo, se voce tá contra o lixo de Maringá vir para Sarandi ou é contra o prefeito o que tem a ver que o socio da biopuster é cunhado dele dá a entender que voce é contra o prefeito pois com a biopuster o lixo vai ficar em maringá, tanto que quem fez essa caca do lixo em Sarandi foi o cido spada e voce não comentou nada na época.
Sou contra o lixo vir para Sarandi, não sou contra o prefeito Milton Martini, nem contra a sua familia, foi só um comentário.Falo de sua administração e as vezes da forma que ele administra. Precisa ter mais pulso.
Postar um comentário