Com a primeira exibição mundial de Lula, O Filho do Brasil, de Fábio Barreto, foi aberto ontem, 17, na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional, o 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
A sessão, restrita a convidados, foi marcada pela presença de autoridades, artistas e cinéfilos que disputaram as cadeiras para conferir o longa metragem que mostra parte da trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde o nascimento em 1945, até 1980, quando o então sindicalista dava seus primeiros passos na carreira política.
Baseado no livro homônimo de Denise Paraná, o filme estrelado por Gloria Pires e Rui Ricardo, entre outros, só deve entrar no circuito comercial em janeiro de 2010.
A exibição desta terça levou ao cinema autoridades governamentais como os ministros do Planejamento, Trabalho, Educação e Esportes além de políticos locais e dirigentes partidários como Ricardo Berzoini, presidente do Partido dos Trabalhadores. Em viagem ao exterior, Lula se fez representar pela primeira-dama Marisa Letícia, que se viu na tela na interpretação de Juliana Baroni.materia da colega Jamille Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário