Folha Online -SP
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou na manhã desta terça-feira que subiu para 184 o total de cidades em situação de emergência no Estado em decorrência das fortes chuvas, desde o dia 13 de novembro.
De acordo com o órgão, os últimos municípios a decretarem emergência foram Ibirubá, Estação, Inhacorá e Planalto. Todos esses novos decretos acontecem depois da passagem de um ciclone extratropical na região, no último fim de semana.
Os fortes ventos provocados pelo fenômeno causaram estrados e chegaram a deixar mais de 60 mil pessoas sem luz no Estado, entre a noite de sexta-feira (11) e a manhã de sábado (12). A situação só foi totalmente normalizada na noite de domingo (13).
O último balanço divulgado pela Defesa Civil aponta ainda cerca de 6.100 pessoas fora de suas casas devido aos temporais. Desses, 4.100 são desalojados --estão hospedados em casas de amigos e parentes-- e outros 2.000 estão desabrigados, ou seja, dependem de abrigos públicos.
O Estado também já registrou a destruição de 350 casas e danos em outras 15,5 mil. Até esta terça, a Defesa Civil Estadual apontava oito mortes desde o mês de novembro devido às chuvas
Nenhum comentário:
Postar um comentário