Em virtude da tragédia ocorrida no Haiti, a Associação Médica Brasileira está materializando esforços para ajudar às vítimas do terremoto. “Fomos procurados por médicos e instituições de saúde que expressaram o desejo de contribuir para mitigar o sofrimento das pessoas atingidas. Por isso, resolvemos coordenar essa disposição de ajuda”, disse José Luiz Gomes do Amaral, presidente da Associação Médica Brasileira.
Gomes do Amaral entrou em contato com ministra interina da Saúde, Márcia Bassit, e com o almirante José Luiz Amarante, que coordena o esforço brasileiro em apoio ao Haiti no Ministério da Defesa, disponibilizando auxílio dos médicos para ajudar às vítimas dessa catástrofe.
Até o momento ofereceram apoio: Universidade Federal de São Paulo/ Escola Paulista de Medicina/ Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina e hospitais afiliados; Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Hospital das Clínicas; ONG Expedicionários da Saúde; Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Comitê de Cadeia Produtiva da Saúde).
As Sociedades de Especialidade: Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Sociedade Brasileira de Anestesiologia, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Sociedade Brasileira de Pediatria e Sociedade Brasileira de Clínica Médica também apóiam essa iniciativa e estimulam seus membros a participar.
Os médicos que tiverem interesse em auxiliar às vítimas do terremoto podem inscrever-se pelo site www.amb.org.br/teste/amb_haiti.htm. Sugestões devem ser enviadas pelo e-mail: ambhaiti@amb.org.br fonte Acontece comunicação-Chico Damasio
Nenhum comentário:
Postar um comentário