Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Dois dos detidos não estavam entregando

Segundo informações de um membro do PC do B, os dois jovens que constam na relação de detidos, Jorge e Nilson, ambos do PT, não estavam entregando os panfletos, mas como viram os jovens sendo acuados e possivelmente seriam agredidos, foram ajuda-los e serenar os ânimos. Os jovens que fazem parte do Comitê de Lutas, estavam também convidando a população para um concentração no dia 25 de janeiro.

4 comentários:

Pe. Edinei disse...

Que bom vermos tantos jovens envolvidos e preocupados com a bem estar da nossa querida cidade de Sarandi. É uma pena percebermos que num pais democrático, as pessoas não têem direito de expressarem seus anseios e seus desejos de uma sociedade mais justa. Diante dos fatos que estão acontecendo em nossa cidade temos sim que estar informando a todos o que esta acontecendo, por isso temos qu eusar todos os meios disponiveis para informação: panfletos, blogs, jornais, noticiarios, etc. Diante do que tenho visto estão de parabéns. A proposta da missão de Jesus é "O Espirito do Senhor esta sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recupareção das vistas; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor" (Lc 4,18-19). Procuremos nos libertar de tudo aquilo que tem oprimido. Digo a estes jovens, não se intimidem diante da opressão, força e coragem nesta luta contra os que oprimem e escravizam.

Anônimo disse...

Ainda acho uma vergonha, padre se envolver em politica, seu dever é cuidar de seus fiéis, deixe a politica para os politicos.
Me lembro bem quando um conhecido padre aqui de Sarandi se meteu na politica, descontrariou a vontade da curia metropolitana de Maringá e mesmo assim se lançou canditado.
Este mesmo padre se elegeu, não por ter atingido os votos necessários mas por que descarregaram nele outros mais de 15 mil votos que éram precisos para se eleger.
Se tornou deputado, mas sofreu uma punição cabível.O então Bispo de Maringá, D. Murillo Kriguer, se apresentou na paróquia do referido sacerdote e decretou seu afastamento. Ficando assim impedido ele de, realizar toda e qualquer celebração, missa, matrimónio, exéquia, batizado, enfim, como padre, ele não mais poderia agir de forma alguma.
Passado seu mandato como deputado, o decreto ainda perdura, hoje em dia este padre, ainda leva este titulo por possuir formação, não é mais deputado, e nem vai ser mais, pois nunca se elegerá novamente, esqueceu de seu povo, e nem sacerdote cristão.
Então meu caro reverendo que apoia pequeninos grupos politicos de esquerda, permaneça em sua paróquia, aliás nem sei qual é, pois não citou, pois corre o risco tambem de ser alvo de decreto.
O povo pediu ao bispo ele atendeu, assim pode acontecer novamente.
Que a luz esteja em ti, ilumine seus pensamentos e seu coração, para depois não sofrer penalidades cabiveis.
Abraço ao Hilário Gomes, grande lutador e jornalista.
Abraços tambem ao povo de Sarandi, povo este que admiro e me orgulho de fazer parte.

Hilariogomes disse...

Pois eu não acho vergonhoso. Vergonha seria para aquele que se omite, que a verdade, tem medo de se expôr. O que o mundo tem de bom foi graças aos revolucionários com o Padre Edinei e os jovens que estão na luta para tirar Milton martini,poeque sabem que vai de alguma forma beneficiar toda a coletividade. O próprio Jesus foi revolucionário, só ler o Sermão da Montanha.Agora tem os bolachões que não levantam uma " palha" para defender a verdade e a justiça, estes, não se importam mesmo,aliás, se importam sim, com eles próprios, geralmente são arrogantes e professores de Deus. Padre paulo pode não ter sido bom deputado, mas. contribuiu e muito para a conscientização politica de muitos na cidade de Sarandi.Temos no Brasil muito casos de padres que foram mortos na defesa da liberdade, da pobreza e da Justiça.Verdedeiros mártires!Parabéns Padre Edinei por não ser omisso e defender o povo de Sarandi

Anônimo disse...

Acho incompativel a misturar religiao com política, sempre acaba dando errado, tanto em Sarandi como em outras cidades, no caso sou de Marialva e aqui também temos esses mesmos problemas, Padre e Pastor ou qualquer outro lider religioso tem que se empenhar em levar a palavra de Deus aos Cristãos, a política é muito suja para misturar com isso, não sou de Sarandi mas acompanho a política no município, pois tenho familiares ai, me intristece ver a igreja tão empenhada em fazer o Pt vencer nas eleições de 2000 e o que o PT fez a não ser repetir as péssimas gestões anteriores. O que não se deve fazer como lider religioso é arrebanhar a população ou fiéis para fazer passeatas ou protestos como no caso de Sarandi, tem que fazer procissão e trazer fieis para a igreja, deixem isso para o Bianco que ele é piqueteiro profissional, particularmente não o conheço, mas sei que se tem piquete ele está no meio, nem precisa ser em Sarandi, pra mim é um baderneiro. Acho que Sarandi tem que pensar com clareza nas próximas eleições porque até hoje não teve um gestor que fizesse algo pela população, sem excessão, portanto lideres religiosos, deixem a política de lado, vcs tentaram com o PT e de nada valeu, fizeram sua parte, deixe eles pois não podemos nem aproximar Deus dos Políticos que é muito avesso.
Abraço