Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Blogueiros - Vamos manter unidos?

Cada um tem um pensamento e uma maneira de atuar, por isso , existem diferenças e divergencias. Todavia, conclamo os blogueiros para se unirem neste período delicado que Sarandi atravessa. Cada um, é responsavel de divulgar o que é melhor para a nossa cidade , que precisa urgente de uma reforma politica-administrativa,seja quem for o mandatário. A cidade precisa começar a ser reconstruida já,no âmbito das benefeitorias urbanas e nos beneficios humanos.Não podemos esperar mais, sob pena da nossa auto- estima, desaparecer para sempre. A força dos blogueiros é importante demais na formação da opinião pública, para mudanças urgentes. O povo está sem norte. A imprensa tem um papel importante nas decisões daquilo que é bom e útil para Sarandi. Lembre-se , "somos responsaveis pelo mal que fazemos, mas também responsaveis pelo bem que deixamos de fazer ". Sarandi, precisa de cada um de seus cidadãos e cidadãs,daqueles que amam a cidade e daqueles que vivem ou ganha aqui o seu dinheiro. Sarandi, é promisora sim, mas não podemos esperar ela se desmanchar ainda mais. Avante companheiros, com entusiamo, porque nós os blogueiros já fazemos parte da saga de um povo sofrido,esperando ter voz e esperando ter vêz. Um abraço do Hilário Gomes

6 comentários:

GAUCHÃO disse...

Ola Hilário você sabe que este é meu pensamento,não penso na politicagem que esta acontencendo em nossa cidade, mas sim em nossa destruida Sarandi que já está a quase 10 anos no abandono total, foram 8 anos da administração passada que nada fez tambem e agora a 1 ano da administração atual.Enquanto não sai a o parecer da CP a cidade tem que andar, nos bloguistas temos que nos empenhar no melhor para a cidade, não interessa quem esta no poder, mas pensar em uma Sarandi melhor.
abraços.

hialriogomes disse...

obrigado pelo apoio companheiro

Controle Social disse...

Bom dia Hilário...

As necessidades de Sarandi sobem de elevador, enquanto que as soluções vão de escada e com muletas.

A reunião e união da blogosfera por uma Sarandi mais justa e comprometida com o desenvolvimento do seu futuro só faz com participação e convergência de opiniões que procurem responder e fazer a diferença necessária provocadora da mudança na "mesmice" que a história local ergueu.

Acreditar que podemos é um primeiro passo, e querer realmente provocar isso, já se considera uma "revolução" na forma como nossos políticos perceberam que as "coisas não são mais como antes" e os tempos atuais são outros e dignos de ser correspondido com respeito, ética, probidade e idoneidade com a coisa pública.

Abraços...

Anônimo disse...

Dr. MAD
Com todo o meu respeito Sr. Gauchão, eu discordo de vosso comentário, quando o Sr. diz que o NOSSO município esta há quase 10 anos em abandono total.
Não quero dizer aqui também que a ultima Administração chegou a ser MAGNIFICA, mas não foi essa CATÁSTROFE no atual cenário sarandiense só para relembrar, pois infezlimente nós brasileiros temos a memória um tanto quanto curta:
EDUCAÇÃO:
Realização de eleições diretas para diretores de Escolas e Centros Municipais de educação Infantil;
Regularização da carga horária de quatro horas para as monitoras da Educação Infantil;
Entrega do Kit escolar a toda criança matriculada na rede pública de ensino;
Entrega do uniforme escolar a toda criança matriculada na rede pública de ensino;
Concessão de gratificação para os (as) secretários (as) dos centros Municipais de Educação Infantil;
Concessão de gratificação para as merendeiras e auxiliares de cozinha;
Concessão, a partir de 2001, da cesta básica, também para os servidores da educação que possuem vencimentos até dois salários mínimos;
Realização de vários concursos públicos;
Contratação por meio de concurso público de professores de educação física;
Criação do PROMAGIS;
Realização de vários programas de formação continuada para professores e servidores;
Criação do cargo de professor para Educação Infantil com carga horária de 8 horas;
12 Quadras Poliesportivas foram construídas nas escolas municipais.

continua na segunda parte ...

Anônimo disse...

segunda parte
CULTURA, ESPORTE E LAZER:
Criação do Programa de Oficinas Comunitárias de Cultura e Esportes (através de manifestações artísticas demonstradas nos festivais, nas mostras culturais, nos desfiles e competições.

SAÚDE:
Criação da FARMÁCIA POPULAR (95 medicamentos com preço 90% mais baratos que as farmácias tradicionais)
Ampliação, Reformas e Construção de POSTOS DE SAÚDE

PARTICIPAÇÃO POPULAR:
Programa Jardineiro da Cidade;
Projeto de Revitalização de Matas Ciliares;
Gestão Ecológica Participativa dos Quintais de Sarandi;
Plano de Gestão de Recursos Hídricos;
Programa Municipal de Capacitação em Jardinagem;
Arborização Urbana;
Elaboração e Publicação do Atlas para a Construção do Desenvolvimento Sustentável do Município de Sarandi.

Assistência Social:
Programas:
CIACA;
Feliz Idade;
Plano nacional de Atendimento Integral á Família;
CRAS - Centro de Referência da Assistência Social;
Projeto Atendimento ao Cidadão;
Apoio Sócio-assistencial a programas Habitacionais;
Programa Leite das Crianças;
Ações de apoio Sócio-assistencial a Empreendimentos Solidários;
Central de Cadastro Único;
Bolsa Família;
BPC (Benefício de Prestação Continuada);
Programa de Transferência de Renda: Bolsa Família e Bolsa PETI;
Projeto Adolescente Aprendiz;
Programa Juventude Cidadã;
Programa Atitude;

PRESERV:
Valor do Fundo em 2000 – R$03.107.654,23
Valor do Fundo em 2008 – 23.959.258,70


ASFALTO (Com o Programa Asfalto Comunitário mais de 2,5 milhões foram investidos em asfalto e 2,6 milhões para concluir o asfalto do Jardim Esperança I, II e III.
Estes foram apenas algumas ações do período de 2001 a 2008, período este que o Sr. assim mencionou “... mas sim em nossa destruída Sarandi que já está a quase 10 anos no abandono total...”, por tanto deixo bem claro aqui não sou filiado e nem faço parte do PMDB, PTB, PDT, PT, DEM, PCdoB, PSDB, PTC, PSC, PMN, PRP, PPS, PV, PTdoB, PRTB, PP, PSTU, PCB, PHS, PSDC, PCO, PTN, PSL, PRB, PSOL, PR e LIBER, não querendo também dizer que qualquer um destes partidos seja bom ou ruim, não tendo eu nada contra nenhum destes, mas apenas por sermos justos e não dizer que no período de 2001 a 2008 este município que no qual eu nasci e vivo a mais de três décadas esteve abandonado, pois não esteve, talvez o Sr. Não tenha se lembrado destes fatos e outros que aqui não mencionei, mas terei um enorme prazer de lhe informar, também não estou aqui, escrevendo para desafiar o Sr. mas sim só para relembrar fatos da história de Sarandi e não sermos injustos com nossas opiniões.
Deixo aqui meus votos de respeito e grande admiração ao Sr. Gauchão e demais bloguistas que vem contribuindo muito com informações e respeito a todos da sociedade em geral.

GAUCHÃO disse...

Ao anonimo, eu Gauchão moro na cidade de Sarandi a 5 anos, e desde então vejo muitos moradores reclamando do abandono de muitos bairros da cidade pela antiga admnistração, tais como Novo Indpendêcnia e Independência,Alvamar onde muitos sofrem com a água que desce do centro da cidade, coisa que só foi resolvido nesta administração, de tanto eu correr atrás, e obrigado pelo respeito.