O estagiário de Direito entra na melhor farmácia da cidade média do interior gaúcho, pra comprar camisinhas. Examina o balcão, avalia as várias marcas, tipos e anunciados sabores. Confiante, anuncia que vai "levar uma variedade".
O balconista pede detalhes quanto às preferências pessoais do cliente -, a quem informa que as embalagens com seis e 12 unidades são as mais econômicas.
O dono da farmácia observa à distância, se aproxima e - impressionado com a firmeza do cliente - pergunta se o jovem acadêmico está de casamento marcado etc.
- Eu estou saindo com uma garota há um mês e ela é muito quente. Eu quero uma quantidade de camisinhas porque a noite de hoje vai ser "a" noite. Ela vai me apresentar aos pais dela, vou jantar com a famíla, e depois vamos sair sem hora pra voltar. Eu tô sentindo que, depois de uma primeira relação, ela vai querer mais e mais... Então, me dê 12 camisinhas variadas, as melhores, não importa o preço.
O balconista separa uma dúzia de preservativos diversos, o cliente paga a conta e vai embora. E o dono da farmácia, prosaicamente, deseja "boa sorte".
* * * * *
Chega a noite, o estagiário senta à mesa de jantar com a sua namorada e os futuros sogros.
Surpresa, então.
O jovem visitante pergunta se ele pode rezar e todos concordam. Fica, então, orando um tempão.
Cinco minutos depois, a namorada atalha:
- Você nunca me disse que fosse tão religioso...
Logo vem a explicação definitiva do já aflitissimo estagiário:
- E você nunca havia me dito que seu pai é o dono da farmácia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário