O prefeito Silvio Barros viaja para os Estados Unidos entre 27 de fevereiro e 6 de março para conhecer o sistema de reconversão de energia a partir de resíduos, na empresa Chinook Energy, na cidade de Cranford, Nova Jersey. A mensagem solicitando a licença para a viagem foi protocolada na Câmara de vereadores nesta quinta-feira (4).
A tecnologia de reconversão de energia ou gaseificação tendo como matéria prima os resíduos extrai gases do volume orgânico do lixo, gerando energia e permitindo a reciclagem do material excedente. A vantagem do sistema é a possibilidade de tratar todo tipo e volume de resíduos, inclusive tóxicos e hospitalares.
A empresa já atua no Brasil, com uma planta para tratamento de resíduos industriais no Rio Grande do Sul. A tecnologia, de acordo com os representantes da empresa no Brasil, tem a vantagem de transformar os resíduos em energia e reciclar o material restante, uma grande vantagem ambiental.
O prefeito Silvio Barros esclarece que a reconversão de energia de resíduos é mais uma tecnologia apresentada para o município. “Já conhecemos outras tecnologias e pretendemos analisar mais opções que apresentem viabilidade econômica para definirmos a que melhor atende as necessidades de Maringá”, afirmou o prefeito.
A avaliação de cada uma das tecnologias, segundo Silvio Barros, vai orientar a licitação que será feita para a escolha do sistema de tratamento e destinação dos resíduos de Maringá. “Queremos uma estrutura que atenda plenamente as necessidades de Maringá e seja uma opção para os municípios vizinhos”.
Limpeza ambiental
A Chinook Energy, em conjunto com sua empresa-mãe Chinook Sciences LLC, têm mais de dez anos de experiência em gaseificação de material orgânico, valores de recuperação e limpeza do ambiente.
A empresa se coloca na vanguarda da inovação no desperdício de energia, desperdício de combustível e uma série de outras novas tecnologias de construção fora de sua competência central de gaseificação. Como líder de mercado em gaseificação, a Chinook Energy liderara a revolução de energia limpa e sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário