As igrejas de Maringá¡ iniciam neste domingo (28) - para algumas religiões Domingo de Ramos e início da Semana Santa - a campanha PASCOA SEM DENGUE, que pretende sensibilizar e mobilizar os fieis no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Desde a semana passada a Secretaria de Saúde vem repassando aos religiosos das igrejas ligadas ao Movimento Ecumênico (Mecum) e a Ordem dos Pastores Evangélicos (Opem), as informações a serem levadas a comunidade.
A primeira reunião, no dia 18 de março, foi com cerca de 60 padres da Igreja Católica, de 28 municípios, reunidos em Maringá¡. foi definida a estratégia de abordar o tema dentro das missas, apelando aos fieis para o envolvimento no combate à agua parada, explicou o secretário da saúde Antonio Carlos Nardi.
Além das igrejas católicas, outras denominações religiosas, ligadas ao Mecum estarãoo envolvidas na campanha da Páscoa sem Dengue. Esta semana, o secretário de Saúde, reuniu com cerca de 120 pastores ligados ao Opem, também integrados a campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário