Jornal O Repórter Regional
segunda-feira, 15 de março de 2010
Evento destaca importância da mulher trabalhadora rural
Cerca de 1,3 mil mulheres se reuniram no sábado (13.03), durante o 8º Encontro Regional da Mulher Trabalhadora Rural, realizado em Umuarama, integrando a programação oficial da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Umuarama, que encerrou no domingo (14.03), Parque de Exposições Dário Pimenta da Nóbrega. Entre as participantes, esteve a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, que aproveitou a ocasião para enfatizar sua atuação no segmento do agronegócio, sendo a primeira mulher no país a representar uma Sociedade Rural.
O evento teve o intuito de reconhecer e dar visibilidade à mulher trabalhadora rural da região, já que hoje ela faz parte determinante da família, compartilhando das decisões nos rumos dos negócios rurais. “Poucas são as ofertas de ações para mobilizar e integrar elas que vivem no campo, bem diferente da atenção dada às mulheres das cidades”, atesta a engenheira agrônoma Márcia Laiono, chefe do Núcleo da Seab de Umuarama e integrante da comissão organizadora.
O evento iniciou com um café da manhã, e em seguida foram ministradas palestras técnicas, debatendo os temas: “Mudando a Vida Produzindo Leite”, e “Alerta de Saúde à Trabalhadora Rural em Relação ao Câncer Feminino”. Após o almoço de confraternização, as participantes seguiram em visita às unidades didáticas expositivas da Fazendinha da Emater e retornaram ao recinto de eventos e leilões para a palestra “Valorização da Mulher Rural”. O encerramento foi por volta das 15h, com a participação de autoridades e lideranças do setor, como a pre - candidata ao senado Gleisi Hoffmann.
Fonte Assessoria SRM -Amanda Freitas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário