A função de jornalista ou comunicador social as vezes é muito espinhosa.Sofre ameaças, assédios e coagido a corrupção, no entanto, grave quando é agredido fisicamente ou até morto no cumprimento da sua função.Vejam exemplos de apenas dois relatos, entre tantos casos, denunciados pelo Portal Imprensa, Sindicato da Classe ou observatório Nacional:
O jornalista Ricardo Rodrigues, da TV Band Caxias, do Maranhão, entrou com uma ação judicial contra o presidente da Câmara do município, Antônio Luís, por agressão física. Vídeo divulgado na última terça-feira (2), no programa "Brasil Urgente", da Band, mostra o vereador do PSB agredindo o jornalista com um soco no rosto.
O incidente aconteceu na noite da última segunda-feira (1), durante sessão ordinária da Câmara Legislativa de Caxias. Apresentador do programa "Caxias em Opinião", Rodrigues compareceu ao local para pedir explicações ao vereador, que é médico atuante, sobre os problemas de saúde ocorridos na cidade.
No mes passado a jornalista Edina Araújo, do portal VG Notícias, durante cobertura de uma blitz conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e da Guarda Municipal da cidade de Várzea Grande (MT) a uma residência, após denúncia de perturbação da ordem, foi agredida pelo empresário e pecuarista Gezuíno Catarino da Cruz, que se apresentou como dono do imóvel. O homem teria agido com truculência e arremessado o equipamento fotográfico de Edina no chão, antes de pisoteá-lo.
fonte do Portal IMPRENSA
Um comentário:
Caro amigo Hilario Gomes eu teria lido algum comentario a respeito de um bloguista que iria pagar uma promessa , iria subir as escadarias da igreja matriz de joelhos , será que o sr pode me informar o dia . Me parece que o nome dele é JULIO CESAR NUNES , tô esperando - VILSÃO , abraços .
Postar um comentário