O prefeito de Rio Branco do Sul (Região Metropolitana de Curitiba), Adel Ruts 36 anos, morto dia 1º de março em frente a sua residencia com 5 tiros,pode ter sido vitima da propria ex-mulher , Josiane Portes de Barros Ruts, 31 anos. Ela é suspeita de ser a mandante do crime e foi presa ontem (3), por força de mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça.Os envolvidos , também presos que confessaram o crime e delataram a mulher são Fábio Faria,25 anos,Selmo dos Santos, 25 anos, e Daniel Geremias dos Santos, 27, que – segundo apurações da polícia - também teria atirado, com uma pistola calibre 380. Faria atirou com um revolver 38. Esses dois já tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Geremias já possui um mandado de prisão em aberto por homicídio em Rio Branco do Sul, em 2005.
De acordo com o delegado Hamilton da Paz, da Delegacia de Homicídios, ao ser detida, a ex-mulher do prefeito se reservou o direito de falar somente em juízo. “Durante acareação, ela foi reconhecida por Fábio Faria, mas se reservou ao direito de permanecer calada.”
O delegado Miguel Stadler, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), relatou que a motivação do crime tem relação com a separação do casal. Josiane teria começado a articular o crime há cerca de 20 dias, quando procurou os executores. Segundo o delegado, outros detalhes que motivaram a execução do prefeito não podem ser divulgados por segredo de Justiça, decretado pela comarca de Rio Branco do Sul.
Segundo o delegado, Fábio Faria foi o primeiro a ser detido. “Descobrimos que uma das motos usadas foi roubada em novembro na cidade vizinha de Itaperuçu e tinha placa dublê, fornecida por um despachante da região”, contou.fonte DNP
Nenhum comentário:
Postar um comentário