O Fórum Nacional Contra o Pedágio, movimento suprapartidário de alcance nacional,
que congrega diversas entidades, manifesta seu total apoio ao Promotor Público Fuad Faraj.
De forma destemida, o Promotor divulgou carta aberta em que condena a possível participação do Ministério Público do Paraná na comissão interna de sindicância da Assembléia Legislativa.
Ao adotar uma postura firme e corajosa, o Promotor Fuad Faraj traduziu o
desejo de todos os paranaenses que esperam que o Ministério Público investigue os lamentáveis fatos que envolvem o Legislativo paranaense, denunciados pela imprensa, de forma independente. Como frisa o Nobre Promotor, o Ministério Público “deve investigar a Assembleia Legislativa e não com a Assembleia Legislativa”.
Essa atitude é exemplo e referencial a ser seguido por todos os cidadãos dignos de nosso Estado, que não compactuam com o desvio e a malversação de dinheiro público. Em tempos em que o desmonte da máquina pública, e o descaso aos princípios constitucionais fundamentais não causam mais espanto aos homens de bem, o caráter e a decência do Promotor Faraj são um incentivo àqueles que se doam à causa da
proteção do patrimônio público.
Nesse momento de extrema gravidade,convém relembrar as sábias palavras de Martin Luther King: “O que me preocupa não são os gritos dos maus, é o silêncio dos bons”.
Que elas sejam um chamado à reflexão para que as entidades da sociedade civil se manifestem e exijam uma investigação séria e responsável sobre os fatos que envolvem o Legislativo do Paraná.
Parabéns pela firmeza e coerência, Dr. Fuad Faraj
Conte sempre conosco.
Atenciosamente.
Acir Mezzadri
Nenhum comentário:
Postar um comentário