Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Chuvas deixm desabrigados no Paraná e Santa Catarina

A chuva que desde quinta-feira (22) atinge os estados do Paraná e de Santa Catarina afetou cerca de cem mil pessoas. De acordo com balanços divulgados pela Defesa Civil dos dois estados nesta sexta-feira (23), 98.323 pessoas foram prejudicadas pelos temporais.

No Paraná, mais de 5,5 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Somente na região de Curitiba, 45 mil consumidores ficaram sem luz. Ruas ficaram alagadas, casas foram destelhadas e dois imóveis desabaram.

O temporal deixou 3,9 mil desalojados e 300 desabrigados em Colombo (PR). Várias regiões da cidade foram inundadas. Muitas pessoas também tiveram de sair de casa no município de Francisco Beltrão (PR), que tem 400 desabrigados e 450 desalojados.

O município de Cascavel (PR) foi atingido por fortes rajadas de vento na madrugada desta sexta-feira. O aeroporto da cidade teve o telhado completamente arrancado. O vento chegou a arrastar uma aeronave.

Em General Carneiro (PR), o nível da água chegou a um metro e meio no Centro da cidade e 150 pessoas foram para casas de amigos e parentes. Em Almirante Tamandaré (PR), duas casas desabaram. Ninguém ficou ferido.

Em Santa Catarina, mais de 2.250 pessoas tiveram de sair de casa. O estado tem 2.204 desalojados e 203 desabrigados.

De acordo com a Defesa Civil, cinco municípios catarinenses decretaram estado de emergência: Matos Costa, Caçador, Rio das Antas, Lebon Régis e Timbó Grande. Há problemas no abastecimento de água
Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário: