Por meio de uma denúncia anônima, agentes do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente de Porto Alegre (RS) resgataram a menina D. S. S., 10 anos, que estava desaparecida há cinco anos. Ela foi sequestrada por Leandro Santos da Rosa em 2004 e mantida refém em uma casa no bairro Sarandi. O homem foi preso em flagrante e será indiciado por sequestro.
Após sequestrar a menina no Mercado Público da capital, o homem a levou para a casa da mãe, passando a adotar os cuidados como se fosse responsável ou familiar. Ele dizia para vizinhos que a criança era filha de uma amiga que não tinha condições de cria-lá. Durante os cinco anos de cárcere, a menina não frequentou a escola e teve pouca convivência social.
Após cinco anos longe da família, D.S.S. não reconheceu os parentes.
Durante o tempo do desaparecimento, as autoridades nunca receberam qualquer informação sobre o possível paradeiro da criança. A localização da menina só foi possível quando o endereço onde ela estava foi enviado por denúncia anônima.
O sequestrador era tratado pela menina como pai. A mãe dele era chamada pela garota como avó. (Com informações do G1).ESPAÇO VITAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário