A vacinação contra a gripe H1N1 saltou 57,4% desde sexta-feira (9), e atingiu a marca de 20 milhões de pessoas imunizadas, segundo balanço parcial do Ministério da Saúde. O número passou de 12.971.885 para 20.416.331, entre as 9h de sexta-feira e as 18h desta segunda-feira (12). Com 75,3% de cobertura, a imunização de crianças de 6 meses a menores de 2 anos está próxima de atingir a meta de 80%, enquanto que a de profissionais de saúde superou os 97%. O Ministério da Saúde alerta, no entanto, que a cobertura de vacinação de grávidas (48,7%) e doentes crônicos com menos de 60 anos (44,2%) ainda está abaixo do esperado.
Em 2010, até o dia 3 de abril, foram registrados 361 casos de pessoas internadas com doença respiratória grave em todo o país. Mais da metade (56,2%) ocorreu na região Norte (203 casos). No mesmo período, houve 50 óbitos, nos estados do Pará (25), Paraná (8), Amazonas (6), Amapá (2), Maranhão (2), Minas Gerais (2), Goiás (1), Piauí (1), Ceará (1), Paraíba (1) e São Paulo (1). Entre as mortes ocorridas este ano, 16 foram em grávidas.
AVALIAÇÕES REGIONAIS – Paraná, Maranhão, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Santa Catarina são as unidades da federação que, até as 18h desta segunda-feira, tinham as mais altas coberturas vacinais, considerando os públicos-alvo das três primeiras etapas. Em relação à cobertura vacinal das crianças de 6 meses a menores de 2 anos, nove estados já tinham atingido a meta de imunizar pelo menos 80% desse grupo: Goiás, Maranhão, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Sergipe, Distrito Federal, Espírito Santo e São Paulo.
“
Um comentário:
DESABAFO...
A alguns dias atras eu li uma postagem sua Hilario Gomes onde você perguntava onde estava a oposição de Sarandi que antes no tempo de MM era fervorosa não saia da Secretaria de Urbanismo preenchendo requerimentos dizendo-se interessados nos problemas sociais e das pessoas menos favorecidas, eu te digo onde esta! Esta calada! Pois ja conseguiram o que queriam, usaram a força de um povo valente, lutador, sofredor, para conseguirem o que queriam, PRIVILÈGIOS. Sim, só queriam isso, e como MM não deu a "mamata" que eles queriam fizeram de tudo até tirá-lo, hoje os tempos são outros tem parente de vereador ocupando cargo em todo lugar, até vereador virando chefe de gabinete, é meu povo acho que ninguém se importa mesmo com agente, eles só usaram o povo para conseguirem o que queriam abusaram dos necessitados que tinham neles uma esperança, sim, porque agente quando vota não vota em nome da democracia mas sim em nome da esperança sarandiense, esperança de um lugar melhor pra morar, mas eles; eles gastam mais dinheiro em sessões estraordinárias que comprando comida pra quem precisa simplismente não se importam mais não precisam mais da gente quem sabe em 2012 né poderemos contar de novo com eles...vai saber...Ano de eleição.
Postar um comentário