Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Podemos perder professores

A Secretaria Municipal de Educação de Sarandi pode perder muitos professores que estão prestando ou já prestaram concurso público em Maringá. Acontece que em Sarandi o salário para um periodo é de R$530,00 e Maringá é de R$992,00 , e ainda oferece mais estrutura.Aqui o Milton Martini cortou até o Fundo Rotativo. Os mestres que for chamado para trabalhar em Maringá , com certeza deixarão Sarandi. E o desfalque pode ser inevitável.

2 comentários:

Anônimo disse...

POis é senhor Hilario, esta ficando feio a situação dos professores no municipio. Professores totalmente desmotivados pelo baixo salario, formãção continuada não se tem mais, com exceção do Pro_ letramento que esse é oferecido pelo estado. Agora em relação a formação oferecida pelo municipio, não se tem mais. Estamos parados no tempo. E qt ao fundo rotativo não se tem mais mesmo, e so ouve diretores reclamarem. Com certeza Maringá deve levar muitos profissionais de Sarandi.Gostaria de saber o que estão fazendo com os recursos da educação, pois qualquer leigo no assunto sabe,. que se tem uma secretaria que tem recursos, é a educação.Mas não temos visto nenhum avanço. Espero que as coisas melhore, estamos a DEus dará!!!!!!

Anônimo disse...

Realmente a estrutura de trabalho na educação, é caótica na cidade...
Além do salario temos o tal do PCCRM (Plano de Carreira) que não sai de jeito nenhum, é lei federal que todos municipios deveriam ter aprovado até dezembr de 2009 o PCCRM... Cadê o ministério público? O prefeito quem não fizer responde pela lei de improbabilidade administrataiva...Gostaria que os bloqueiros de Sarandi postassem mais sobre educação... Cadê construção de creches... no inicio do ano letivo vai começa a contruir??? E o estado que esta deixando de garantir vagas proximo a residencia... VAMOS DISCUTIR MAIS A EDUCAÇÃO...!!! SENÃO!!!SOCORRO FUTURO...FUTURO É HOJE....