Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Governador Orlando Pessuti canta e se encanta com a Orquestra Municipal Raiz Sertaneja



Em visita à Marialva, Pessuti liberou recursos para o município, inaugurou oficialmente o posto de Bombeiro Comunitário, abriu a exposição itinerante Paraná – Caminhos da história e da arte, e cantou com a Orquestra Raiz Sertaneja
Foi uma noite esplendorosa! Em visita à Capital da Uva Fina, o governador Orlando Pessuti, autorizou a liberação de R$ 1,2 milhão para recapeamento asfáltico das vias urbana de Marialva e inaugurou oficialmente o posto de Bombeiro Comunitário.

O encontro contou com a participação da Orquestra Municipal Raíz Sertaneja, que reproduziu vasto repertório de consagradas músicas. Pessuti, no auge da emoção, apossou-se do microfone e integrou-se à Orquestra. O governador cantou diversas músicas, como Cabocla Tereza (Tonico e Tinoco) e Cuitelinho (Pena Branca e Xavantinho). Os aplausos do público ecoaram, oriundos da parte mais alta da cidade, o Paço Municipal, onde o evento aconteceu.

“Me sinto extremamente feliz em ser recebido de maneira tão calorosa pela população marialvense. Sem falar nessa Orquestra maravilhosa, implantada pelo Prefeito Deca. Parabéns Marialva e contem sempre com o apoio do Governo do Estado”, afirmou o Governador.

Pessuti ressaltou a importância dos programas governamentais, entre eles o Leite da Criança, Tarifa Social de Água e Luz Fraterna, para a promoção do bem-estar e da inclusão social e fez críticas às privatizações. “Antes, para ganhar dinheiro, se priorizou a venda do Banestado, da Sanepar e da Copel. Animam-se aqueles que querem voltar ao passado. Passado da implantação do pedágio e de raros ou parcos investimentos em formação técnica e nas universidades”, afirmou.

O governador destacou os benefícios do trabalho integrado entre o Governo do Estado e o município de Marialva para a realização de ações e obras urbanas. “No instante em que a gente implanta um Bombeiro Comunitário você traz mais segurança e a certeza de uma proteção maior para a população do município. Quando você traz pavimentação, você dá mais conforto, mais condições de vida, dignidade e cidadania às pessoas”, disse.

Também participaram da cerimônia o secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Washington Alves da Rosa; o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa; o comandante da Polícia Militar, coronel Luiz Rodrigo Larsen Carstens; e o responsável pela 5a Coordenaria Regimental da Defesa Civil, coronel Jurandi André, além dos deputados estaduais Dr. Batista e Ênio Verri.

Bombeiro comunitário – O posto de bombeiro comunitário tem nove agentes. Segundo o supervisor da unidade, cabo Marcelino Barbosa, a unidade atende 30 ocorrências por mês, que antes atendidas pelos municípios vizinhos de Sarandi e Maringá. “Com a instalação do Bombeiro nós desafogamos o número de ocorrências que às vezes sobrecarregava as outras cidades. O município começou a cuidar dos seus próprios problemas e o atendimento da ocorrência não passa de cinco minutos”.

De acordo com o Prefeito Deca, a unidade também auxilia no socorro às vítimas de enchentes, visto que as cheias são constantes no município por conta da topografia. “Neste caso, nós estamos oferecendo atendimento emergencial rápido. Antes a gente não tinha como se virar”, destacou.

O prefeito destacou que o recapeamento vai atender cerca de 8 mil moradores de 11 bairros da cidade, um terço da população do município. “Isso vai facilitar a vida das pessoas destes bairros porque facilita o trânsito de carros e de pedestres, isso também embeleza a cidade”. Segundo Deca, o trabalho deve estar concluído em breve.

Por fim, os presentes conheceram a exposição itinerante Paraná – Caminhos da história e da arte, instalada no saguão do Paço Municipal.

Um comentário:

Anônimo disse...

jayindsesse governador não pode levar nenhun voto de sarandi nem ele e nem qm o apoia.