O diretor da Faculdade Inesul e coordenador do Centro Integrado de Apoio Profissional (CIAP), Dinocarme Aparecido Lima, está entre os 11 presos na Operação Parceria. A ação policial visa desarticular um esquema de desvios de recursos públicos.
Lima foi preso em Curitiba. Ele é apontado como um dos integrantes do esquema que desviou mais de R$ 300 milhões apenas por coordenadores do CIAP nos últimos cinco anos, segundo estimativa da Polícia Federal. Bens das empresas foram bloqueados, incluindo dois aviões.
O esquema desviava recursos em contratos de parceria firmados entre a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e entes públicos. O esquema enraizado no Paraná, tinha ramificações nos Estados de São Paulo, Goiás, Maranhão e Pará.
Também participaram da operação a Controladoria-Geral da União, a Receita Federal e o Ministério Público Federal. Foram expedidos 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária.
O Ciap tem escritórios em Curitiba, Londrina e Rio de Janeiro. As prisões são temporárias e foram determinadas pelo juiz da 2.ª Vara Federal Criminal de Curitiba.
fonte Espaço Vital
Nenhum comentário:
Postar um comentário