Polícia Civil de Maringá investiga um suposto caso de abuso sexual contra uma aposentada, de 87 anos, que reside na zona norte da cidade. A vítima está internada no Hospital Universitário (HU) e correria risco de morte. A denúncia foi registrada na tarde de domingo (23) pela filha da vítima.
Em um relato preliminar aos plantonistas da 9ª Subdivisão Policial (SDP), a mulher contou que a mãe foi internada há 12 dias com um quadro grave de infecção. Ao procurar o médico responsável pelo atendimento, a mulher disse que ficou sabendo que sua mãe – que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – apresentava lesões graves na parte interna da vagina, provável causa do quadro infeccioso.
"Fui à casa onde minha mãe reside e uma vizinha dela me contou que antes de ser levada ao hospital ela (mãe) teria contado que havia sido estuprada por um morador do bairro, que já teria antecedente por crime sexual", disse a mulher.
Na tarde desta segunda-feira, logo após ser informado da denúncia, o delegado-adjunto da 9ª Subdivisão Policial (SDP), Nilson Rodrigues da Silva, determinou que uma equipe da Seção de Furtos e Roubos (SFR) fosse ao hospital em busca de um laudo médico relatando o estado de saúde da vítima e a provável causa do quadro infeccioso.
O delegado determinou, ainda, que os investigadores procurassem a filha da vítima e a convidassem a comparecer na 9ª SDP para fornecer mais detalhes do caso, incluindo o nome e endereço da vizinha que a teria informado sobre o suposto estupro e dados do suspeito.
"Vamos aguardar a apuração mais detalhada dos fatos para tomarmos as medidas cabíveis. O que temos em mãos ainda é insuficiente para que alguém seja detido e interrogado", explicou o delegado, acrescentado que espera esclarecer os fatos na tarde desta terça-feira.
fonte Roberto Silva - O Díário
Nenhum comentário:
Postar um comentário