Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Não é so na saúde pública

autor edita obra para previnir

Uma pesquisa realizada pela Associação Pro Teste de Defesa dos Consumidores contatou que 35% dos usuários de plano de saúde têm algum tipo de queixa contra sua operadora. Os motivos mais frequentes são as negativas de cobertura, aumentos abusivos e descredenciamentos sem prévio aviso de médicos, hospitais e laboratórios.
Em uma releitura de conceitos e idéias de acordo com as interpretações hoje fornecidas principalmente pelo direito do consumidor, o livro “Direito à saúde no âmbito privado”, do autor Fernando Campos Scaff, procura estabelecer os contornos de certos institutos jurídicos e avaliar as peculiaridades do direito à saúde como disciplina jurídica dotada de especialidade, por meio da análise de cariados institutos e conceitos clássicos do direito civil.

A Obra discorre ainda sobre a relação de consumo que caracteriza tal disciplina jurídica, traçando o conteúdo das obrigações médicas e enfrentando assuntos prosaicos da mídia, em especial o atendimento médico ineficaz, a responsabilidade civil, as cláusulas abusivas e o erro médico.fonte Melissa Stranieli

Nenhum comentário: