Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sarandi- Cidade com 83 mil habitantes busca médico em Assaí

Ao trazer três pacientes para atendimento no Hospital Pró-Vida, de Assaí, o assessor parlamentar Sérgio Pereira, 23, diz que a Saúde pública em Sarandi, na região de Maringá, está bastante precária.

Segundo ele, a mudança passa pela exoneração do Secretário Municipal de Saúde daquela localidade.

No hospital assaiense, os pacientes trazidos pelo assessor do vereador Ailton Ribeiro Machado (PMDB) foram submetidos a procedimento de videoartroscopia (utilizada em operações de joelho, ombro e cotovelo) e cirurgia de amídala adenóide. Tais cirurgias não são oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Hospital Metropolitano de Sarandi.

Na avaliação de Sérgio Pereira, há necessidade urgente de contratação de médicos em sua cidade. Somada à carência de especialistas à disposição da população, ele comenta ainda que, mesmo tendo pediatra, por muitas vezes o profissional de Saúde nem aparece para atendimento da comunidade.

A julgar pelo que tem acontecido também em Sarandi e Paiçandu, quando a Saúde pública de uma localidade não funciona o deslocamento para outros centros médicos precisa mesmo da intervenção de membros do Poder Legislativo.O comentário é do revelia Noticias daquela cidade

3 comentários:

Anônimo disse...

viu no blog Rigon?

Lixo em Sarandi

Havia me esquecido de pedido de leitor para que comentássemos a situação. do lixo em Sarandi. Diz o ele que a Pajoan, que foi a empresa vencedora da licitação, mudou de razão social, para abrir a possibilidade de receber os resíduos de construção de Maringá, e estaria operando ilegalmente no recebimento do lixo de Sarandi.
Meu comentário: A situação do lixo em Sarandi é meio nebulosa. Se não estanados enganados houve uma negociação não muito clara e há suspeitas de irregularidades desde a gestão Cido Spada. Certamente o Ministério Público está atento e temos certeza que tomará providências. Ao atual Prefeito, um conselho: não vá repetir erros do seu antecessor. O senhor já esteve por um fio para perder o mandato, cuidado.

Akino Maringá, colaborador

Anônimo disse...

como assim não entendi secretario Murilo ou Osvaldo? não ficou muito claro.

Patropi disse...

Meu caríssimo Akino existem pessoas que não exitam em errar desde que o "errar" dê lucro , pense nisso...