Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

domingo, 25 de julho de 2010

cndidatos usam e abusam da internet

A internet é terra de ninguém" é um ditado que, além de equivocado, é visto com tolerância zero pela Justiça Eleitoral. Pela primeira vez, uma eleição no Brasil tem regras específicas para normatizar a campanha eleitoral na internet.

A punição para candidatos que desrespeitarem o teor da lei, em território virtual, pode ser com multa de até R$ 30 mil por infração ¿ de acordo com o capítulo IV da Resolução 23.191 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A chefe de cartório da 137ª Zona Eleitoral de Maringá, Elaine Berbete, conta que, com o advento de ferramentas como o Twitter e sua crescente aceitação no meio político, era preciso disciplinar o uso da internet nas eleições.

Embora seja uma novidade e cause dúvidas em muitos candidatos, Elaine diz que a propaganda eleitoral na internet deve gerar poucos problemas se comparado com as propagandas nas mídias tradicionais.

"Na internet, o que pode render mais denúncias são os e-mails indesejados", diz a chefe de cartório. "Mas isso é uma suposição, pois será a primeira vez que teremos uma eleição com internet pra valer".fonte o Diário on line

Nenhum comentário: