Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Estudo da UEM aponta que vida sexual começa aos 13 anos

A vida sexual de meninos e meninas está começando mais cedo, em média, aos 13 anos. A conclusão é do Estudo da Iniciação Sexual e da Gravidez de Adolescentes da Cidade de Maringá, do Departamento de Biologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Os pesquisadores ouviram 69 adolescentes, de 12 a 19 anos. Das 49 garotas que participaram da pesquisa, 37,5% disseram ter feito sexo pela primeira vez entre 12 e 14 anos.

Entre os 20 meninos que responderam as perguntas, 44,4% afirmaram terem perdido a virgindade nessa mesma faixa etária. Segundo o Ministério da Saúde, 33% das garotas e 47% dos meninos perdem a virgindade até os 15 anos.

Além da iniciação sexual, o estudo abordou a gravidez na adolescência. Os participantes foram questionados sobre o que fariam diante de uma gravidez: 41% procurariam um médico; 23% assumiriam a gestação; 5,2% ficariam desesperados e 2,6% provocariam aborto.

2 comentários:

Anônimo disse...

No sarandi o que começa aos 13 anos é gravidez das meninas.

O lula é quem sustenta né?

Anônimo disse...

fazer sexo as crianças podem, aprender a trabalhar mais cedo nao pooooode, roubar e matar trabalhadores pooooode, ser punido pelos seus delitos nao pooooode.
lula neles, sao todos iguaaaais.