O prefeito de Maringá, Silvio Barros(PP), determinou nesta sexta-feira (16) a abertura de uma sindicância interna para apurar a veracidade de denúncias sobre as irregularidades na concessão de terrenos industriais pelo Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Prodem).
O pedido de sindicância foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana(PHS), após ter sido acusado pelo empresário Devanir Almenara de pedir dinheiro para liberar um lote industrial para sua empresa.
O secretário colocou seu cargo à disposição caso o prefeito entenda ser necessário seu afastamento para e garantir liberdade à comissão de sindicância que será formada por três funcionários da Prefeitura e terá prazo de dez dias para concluir os trabalhos.
Segundo Viana, as acusações de Almenara não são verdadeiras e teriam sido motivadas pela insatisfação do empresário em não ter conseguido permissão para ocupar o Barracão Industrial.
“Se ele tem mesmo gravações e documentos provando irregularidades ele que faça denúncias formais”, finalizou Viana.(inf. O Diario)
O procurador geral do município, Luiz Carlos Manzato, está convocando Almenara para se fazer presente à prefeitura na próxima terça-feira(20) com as tais gravações e documentos que comprovem o pedido de vantagens para Viana, na liberação de um lote industrial. Márcio Almenara, filho de Devanir, disse que ele está em Ponta Grossa e deverá retornar a Maringá até segunda-feira, o empresário já foi proprietário da Lumibrindes e atualmente cooderna o Projeto Mascote AntiDrogas. com inf. no Diário e blog do Agnmaldo Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário