Polícia Federal (PF) prendeu hoje 20 suspeitos durante a Operação Tapete Persa, contra a exploração, abuso sexual e pedofilia na internet. Entre os presos está um coronel da Polícia Militar. A Operação Tapete Persa foi realizada em Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Mais de 400 policiais federais participaram da ação.
As prisões são consequência da Operação Perserttepich & Collection, deflagrada em junho de 2009, pela polícia alemã, que realizou o monitoramento de redes na internet utilizadas para o compartilhamento de imagens e vídeos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Os usuários brasileiros foram identificados após essa varredura da rede mundial de computadores.
Os fatos foram informados à representação da Interpol, no final do ano de 2008, chegando ao conhecimento da Divisão de Direitos Humanos da Polícia Federal, que iniciou as investigações no primeiro semestre de 2009.fonte Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário