As Três auxiliares de limpeza, que trabalham recolhendo lixo na PR-444, encontraram, na manhã desta terça-feira (13), cerca de R$ 45 mil em cheques, espalhados próximo ao trevo de acesso à cidade de Mandaguari (36 km de Maringá). Espantados com a quantidade, os homens recolheram todos os papeis e entregaram à Viapar, que fez a devolução ao dono. Os cheques haviam sido roubados de um supermercado em Arapongas.
Jair de Jesus Moreira, de 37 anos, conta que saiu com os colegas de trabalho do distro de Caixa Preta, onde moram, e quando parou no local viu alguns papeis jogados.
"Como somos responsáveis pela limpeza, fomos retirá-los. Quando vimos que eram cheques, em nenhuma momento pensamos em ficar com a quantia. Tivemos medo de que o dinheiro pertencesse a algum ladrão, ou que o dono nos acusasse, por isso avisamos logo a concessionária", explica Moreira.
Moreira trabalha na função há 10 anos e ganha R$ 1 mil por mês. Ele e os companheiros Claudemir Monteiro, de 20 anos, e Mauro Enídio, de 40 anos, nunca haviam encontrado tanto dinheiro. "Somos trabalhadores honestos, sabemos que o dinheiro que vem de forma muito fácil dificilmente tem boa procedência", fala Moreira.
Os cheques pertencem ao supermercado Verona, de Arapongas, que sofreu um assalto na madrugada de terça-feira (13). Os ladrões arrombaram o estabelecimento e fugiram com o malote.fonte O Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário