O candidato ao Senado pelo Acre João Correia (PMDB) disse no dia 19 da semana passada que vai processar as emissoras de televisão que exibiram por todo o país o vídeo da briga entre ele e o jornalista Demostenes Nascimento, de uma emissora filiada à TV Bandeirantes, em Rio Branco (AC).
O político afirmou que pedirá reparação por danos morais porque as imagens exibidas foram editadas para prejudicá-lo, cortando partes.
Correia disse ainda que pedirá direito de resposta e uma punição na Anatel à emissora, chamada TV 5.
No último dia 10, ele e Nascimento trocaram agressões após começarem a discutir durante a gravação de uma entrevista. Ela fazia parte de um calendário de sabatinas do canal com todos os candidatos ao Senado e ao governo do Estado, onde todos teriam o mesmo tempo para expor propostas.
O candidato divulgou a jornalistas a gravação integral do programa, que não foi ao ar. Em um momento da briga, que acabou suprimida na primeira versão do vídeo veiculado, os dois chegam a cair ao chão e um assessor do político tenta acabar com as agressões. Na parte final, a fita mostra apenas um técnico da TV criticando o jornalista: "Você não poderia ter feito isso". Nascimento responde que ele merecia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário