Um cantor sertanejo foi indiciado por estupro praticado contra uma adolescente de 13 anos, ocorrido no mês passado, em Ibiporã (PR). O inquérito corre sob segredo, por isso o nome dele não é divulgado.
O cantor prestou depoimento na tarde de ontem (3) e negou o crime. A jovem também falou com o delegado e afirmou ter feito sexo com o cantor por consentimento próprio. No entanto, a legislação trata como crime o sexo praticado entre adolescente com idade inferior a 14 anos e maior de 18 anos. As informações são da Folha de Londrina e da Tv Tarobá.
O delegado Marcos Belinati disse que "o cantor foi interrogado e negou todas acusações". Testemunhas também serão ouvidas. Foi encaminhada carta precatória para Maringá, para uma médica ginecologista ser ouvida também. A polícia aguarda laudo sobre o exame de corpo de delito feito na jovem pelo Instituto Médico Legal de Londrina.
Na semana passada, o inquérito chegou a ser arquivado, porque o delegado disse que "nada podia fazer porque o pai do adolescente havia retirado a representação". Porém, esta semana o policial constatou que uma alteração legislativa no Código Penal feita no ano passado dispensa a representação quando o crime de estupro for praticado contra menor de 18 anos.
No caso da menina, ela teria consentido em praticar sexo com o cantor, porém, este consentimento não é válido para pessoas com menos de 14 anos, o que configura o estupro.
"Como é um crime de ação pública incondicionada, tenho a obrigação de investigar", disse o delegado Belinati. "Vamos intimar a mãe e pessoas que teriam visto ela sair de um velório com o cantor. Ao retornar, ela teria confirmado para a mãe que praticou o ato sexual".
O ato teria ocorrido há duas semanas. A mãe da adolescente contou ao pai da garota, um empresário que mora em Maringá. No dia 15 de julho, ele foi a Ibiporã e registrou a ocorrência, mas no dia seguinte retratou-se, afirmando que a investigação causaria mais prejuízos.
O cantor sertanejo faz dupla com o atual marido da mãe da menina.Espaço vital
Nenhum comentário:
Postar um comentário