Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mulher é detida com peças roubadas em joalheria de Maringá

Uma jovem foi detida em Sarandi, por volta das 15h desta terça-feira (18), por estar escondendo algumas joias que haviam sido levadas da joalheria Star Joias, localizada na Avenida Herval, em Maringá. O estabelecimento foi roubado no dia 11 de janeiro por três pessoas, entre eles uma mulher. Os bandidos levaram R$ 90 mil em peças de ouro e prata.
Segundo o superintendente da delegacia de Sarandi, Carlos de Oliveira, os policiais chegaram até Lilian do Nascimento Amaral, de 21 anos, através de denúncias anônimas.
"Disseram que havia uma mulher vendendo joias roubadas. A PM foi até a casa, no Jardim Independência, e encontraram as peças em uma cômoda", afirma.
Foram apreendidos pulseiras, brincos, correntes, pingentes e anéis de prata. As peças foram reconhecidas pelo proprietário da joalheria.
Lilian nega ter participação no crime. "Ela nos relatou que o roubo foi realizado pelo namorado dela, que tem menos de 18 anos. No entanto, nós estamos investigando se ela não teve participação direta no roubo, uma vez que um dos assaltantes era uma mulher com idade próxima a dela", fala Oliveira.
Durante a abordagem policial, outra mulher e duas adolescentes também foram encaminhadas à delegacia por estarem com algumas joias roubadas.
"Não conseguimos provar que elas estavam envolvidas com o roubo, por isso elas foram liberadas. Mas elas serão ouvidas posteriormente e continuarão a ser investigadas", diz o superintendente.
Segundo Oliveira, os policiais procuram agora o namorado da jovem, que é morador de Sarandi, para tentar encontrar todos assaltantes da joalheria.
Lilian está detida na carceragem da delegacia de Sarandi e responderá inquérito por receptação de objetos roubados.fonte DNP- Nota do Hilario Gomes- Presenciamos a prisão, inclusive uma das mulheres que tem 3 filhos , teve que deixar uma filhinha de colo com outra mulher para entrar na viatura da policia. É doloroso,mas crime é crime

Nenhum comentário: