Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Oito pessoas perdem a vida nas estradas no fim de semana

Oito pessoas morreram nas estradas da região de Maringá entre sábado (8) e domingo (9). O acidente mais grave aconteceu na PR-218, em Astorga (51 km de Maringá). Um carro bateu de frente com um caminhão e quatro pessoas da mesma família morreram – avó, mãe e dois netos. Também aconteceram colisões graves em Paranacity, onde duas pessoas perderam a vida, em Loanda e em Califórnia.
No acidente em Astorga, o agravante foi a chuva. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente pode ter sido causado por aquaplanagem. O Volkswagen Gol teria derrapado, entrado na pista contrária e atingido o caminhão de frente.
Segundo o tenente João Francisco Gimenez Cruz, da Polícia Rodoviária Estadual, todos os acidentes registrados na região foram causados por falha humana.
"Esse de Astorga, por exemplo, poderia ter sido evitado, caso o motorista seguisse as recomendações policiais. Deve-se evitar ao máximo dirigir na estrada quando há chuva forte. Quando for necessário, diminuir a velocidade. Se o motorista não estivesse correndo, dificilmente perderia o controle do carro", afirma o tenente.

Nenhum comentário: