Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Absurdo em Sarandi-Blog Oseias Miranda

Uma escola de Sarandi, promete acabar com as aulas para alunos de uma sala. O motivo seria a falta de alunos. Eles não querem nem saber. Na sala de aula têm 15 crianças. Cadê o direito a educação, garantido pela CF/88. A secretária de educação teve a coragem de dizer que os pais tem que se virar e não vão ter que procurar outro estabelecimente de ensino.

Um comentário:

Anônimo disse...

Problema na Escola Cecília Meireles de Sarandi
E-mail do leitor: Fagner Sousa ( Morador do Jardim Panorama)

"Estão circulando vários boatos críticos a Secretaria de Educação em relação a uma turma que pode vir a ser fechada na Escola Municipal Cecília Meireles, eis o esclarecimento passado a mim:
Pela lei existente, uma sala pode funcionar apenas com o mínimo de 20 alunos matriculados, e devido ao corte etário realizado pelo governo do estado , ouve-se uma queda na procura do ensino pré escolar II, muitos por não preencherem o requisito, que é completar 5 anos de idade até a data de 31 de março do ano corrente. Visto isso, foi orientada a direção da Escola Cecília Meireles sobre a possibilidade da não abertura da turma de Pré II, que na crença do aparecimento de mais alunos resolveu abrir a turma mesmo assim, segundo a diretora deixando os pais cientes da situação. Dado o prazo disponível, verificou-se que não foram realizadas mais nenhuma matrícula, sendo que haviam apenas 13 alunos lançados do sistema, o que obrigou a secretaria a chamar uma reunião com os pais para explicar a situação e esclarecer que diante do fechamento da turma as crianças teriam vagas garantidas nas escolas Machado de Assis e Olinda Dias Pereira, o que não agradou aos pais, que resolveram começar uma campanha para buscar matrículas para evitar o fechamento da turma, pois segundo elas as crianças ja estavam acostumadas ao ambiente. A Secretaria de Educação se posicionou favoravelmente a idéia dos pais e estendeu um pouco mais o prazo , sendo que o Prefeito Carlos de Paula colocou toda a estrutura de comunicação da Prefeitura a disposição da comunidade, para contribuir com a campanha. Na ultima segunda-feira (28) mais uma reunião foi realizada, ficando definida a data do dia 15 de março como limite de espera para o preenchimento das vagas, que até então somavam 15, ficando os pais cientes de que esta data é improrrogável, pois a secretaria precisa fechar as matrículas na segunda quinzena de março.
Diante de toda esta situação fica o apelo aos senhores dos orgãos de imprensa que ajudem a divulgar a existencia de vagas na Escola Cecília Meireles para crianças que completam 5 anos até a data de 31 de Março deste ano, pois só assim a notícia se espalhará e com certeza aparecerão mais crianças para serem matriculadas.
Obrigado".

Publicado por Oséias Miranda às 07:19