Uma grave denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar de Mandirituba, região metropolitana de Curitiba, contra um homem de 58 anos. O suspeito preso nesta quinta-feira (10) é acusado de abusar sexualmente de seus sete filhos, com a conivência da esposa. Depois de ouvir as crianças, os conselheiros levaram a denúncia ao Ministério Público do Paraná que conseguiu um mandado de prisão temporária. Ele se apresentou na delegacia da cidade acompanhado de seu advogado. As crianças estão em poder do Conselho e serão levadas para fazer exames que atestem os abusos.
“Eles são moradores do distrito de Areia Branca dos Assis e o Conselho Tutelar estava em cima há algum tempo. Depois ouvir as crianças eles fizeram a denúncia e as encaminharam para um psicólogo. Recebemos o mandado mas ele se apresentou na delegacia já alegando ser inocente”, disse o superintendente Valdir Ferreira, da delegacia de Mandirituba.
Segundo a polícia, o filho mais novo tem entre três e quatro anos e a mais velha seria uma garota de 15 anos. Inicialmente, após ser denunciado o acusado teria fugido para o litoral, mas acabou retornando. Ele deve ficar preso por pelo menos trinta dias até que os exames fiquem prontos e as investigações se afunilem.
“Tão logo os laudos sejam emitidos teremos provas concretas do crime e então a prisão dele que é temporária se tornará preventiva”, disse Ferreira. Ainda de acordo com o investigador, as crianças já estão recebendo o acompanhamento psicológico necessário.
Paraná on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário