Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Repasso para que publique no seu blog em primeira mão.

Anônimo disse...
Titulo:PRECISO DE UMA CASA PARA MORAR.
Uma mudança nas regras do Minha Casa Minha Vida está prejudicando os pequenos construtores, e por consequência muita gente que sonha com a casa própria. A Caixa Economica Federal passou a exigir que todos os projetos do programa sejam feitos em ruas asfaltadas. Pequenos construtores que erguiam as casas com recursos próprios e contavam com o financiamento da Caixa para seus clientes terão que obedecer esse critério. Resultado: muitos construtores vão ter que devolver o sinal pago pelo mutuário, parar as obras na metade ou então amargar o prejuizo de não ter para quem vender os imóveis. Ora, todos estavam ganhando. Quem constrói já garante a venda para um cliente e recebe o valor do financiamento todo de uma vez. Quem compra paga um valor bem pequeno de entrada, recebe o subsidio do Governo Federal e financia o restante com a Caixa em até 30 anos. É um bom negócio para todo mundo. A exigência é absurda porque a maioria das ruas de Sarandi e de várias cidades não são asfaltadas e não tem saneamento. O construtor pqueno não tem condições de calçar nem sanear a via. O ojetivo do programa minha casa minha vida era contemplar a família de baixa renda, e em escala maior acudir o déficit habitacional em nosso país. Será que os mentores entendem o que é baixa renda? incrível mas a população entende. E u devo estar mal informado, eu minha família, meu vizinho, meu bairro... A toda poderosa Caixa Economica Federal está arrebentando com o ideal do homem, pai de família, trabalhador, pois este plano é uma oportunidade impar do pobre ter a sua SONHADA CASA... A CASA DE UMA FAMÍLIA É O SEU CASTELO SEJA AONDE FOR!!!

17.2.11

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho esta exigência muito boa, pois a pessoas vão pagar uma casa quase que para o resto da vida, vai ter uma sensação de bem estar com sua nova casa, mais vai continuar amassando barro. Dá dois meses, e já vai comecar a reclamar,xingar mais ai as contrutoras simplesmente vão falar que não querem nem saber. Vai reclamar com o prefeito, a culpa é dele.É se passan 10, 20 30, anos sem asfalto,como acontece com as pessoal do Esperança, Bom pastor etc... Quando os governantes estão fazendo as coisas certas vocês reclaman,com este pensamento nos nunca vamos melhor a pais. Fazer casa sem asfalta é aquele ditado:"O barato que sai caro".

hilariogomes disse...

A Anônimo. Obrigado pela postagem. Mas veja bem, se o bairro que não tem asflato, não recebem casas novas de construtores, esse bairro não " anda" com melhorias. Até porque o Poder Público , não vai fazer melhorias, sem casas. Com casas novas as melhorias terão mais chances de serem executadas. outra coisa: Poe na pele de alguem que só ganha R$ 1.000,00 por mês e pode comprar uma casa até R$75.000,00,? Nenhum construtor consegue fazer casa neste preço em rua asfaltada. Pense nisso....

Unknown disse...

hilario, é só o povo se organizar e cobrar das loteadoras o que elas devem. a coisa estava funcionando qdo o Pt estava no governo municipal. agora tudo esta sendo engavetado e sabemos pq né?

leandro disse...

A Anônimo,Caro amigo vc deve já ter tua casa no asfaltinho por isto pensa assim.
Agora veja só,estou tentando comprar uma casa já a algum tempo e consegui com muinta luta eu minha esposa é um bairro proximo ao centro de araucaria pr,da casinha que comprei até o centro no maximo 2.500 mts.A caixa inpediu por não ter asfalto,até ai tudo bem porem prefiro morar proximo ao centro sem asfalto doque no fim da cidade com asfalto?
E ai como fica? e pense no construtor que não tem culpa pelo o lotiamento ter cido liberado sem o asfalto..isto não é da ossada dele.Concordo com vc,porem acho que a caixa deveria ter estipulado um tempo de pelo menos 12 meses para dai colocar em vigor a lei, e avisar a todos os construtores ..com certeza ninguem iria comprar terreno sem asfalto..E agora?.a construtora investe uma grana e fica tudo bloqueado da noite pro dia?..e Meu sonho vai por ralo a baixo? Deveriam ter dado um plazo para todos.Referente ao construtor falar que não quer nem saber..vc esta equivocado,quem tem que fazer asfalto para os moradores é a prefeitura em conjunto com o gov, não os construtores,Agora tem outro lado tbem ç a pessoa tem grana para comprar em um bairro nobre com asfaltomelhor para ela como deve ser teu caso né parabens.